Despedida

Globo Esporte presta homenagem para Fernando Vannucci: "Alô, você"

Apresentador comandou o Globo Esporte durante um longo período


Fernando Vannucci no Globo Esporte
Fernando Vannucci foi apresentador do Globo Esporte - Foto: Reprodução

As versões de São Paulo, Rio de Janeiro e nacional do Globo Esporte homenagearam Fernando Vannucci nesta quarta-feira (25) ao resgatar imagens do apresentador quando ele comandava a atração. Vários profissionais da emissora, como Galvão Bueno, fizeram homenagens e relembraram o bordão do jornalista. O comunicador deixou a emissora em 1999 e nunca escondeu seu desejo de retornar para o canal.

“Alô, você! O Globo Esporte presta uma homenagem a esse craque, o grande Fernando Vannucci, referência para todos nós, que morreu ontem”, disse Alex Escobar no GE exibido para a rede. Já em São Paulo e Rio de Janeiro, a atração intercalou cenas do apresentador com as notícias que eram destaques da edição.

“Chegando, voltando! Alô, você! Boa tarde. Agora vejam os destaques de hoje, do nosso programa”, afirmou o jornalista quando era responsável por apresentar o Globo Esporte. A direção também colocou no telão a foto de Vannucci com as datas do nascimento e falecimento dele.

Os programas exibiram uma reportagem que mostrava toda a trajetória do apresentador na Globo e sua relação com outros colegas da emissora. “Alô, você, Fernando Vannucci! Que Deus o receba com muito amor e carinho nesta sua nova jornada”, disse Galvão Bueno.

No Seleção SporTV, André Rizek aproveitou o espaço para homenagear o jornalista. “Alô, você! Está começando o Seleção SporTV com essa homenagem singela ao Fernando Vanucci, pelo tamanho dele na imprensa esportiva. Eu não sei você aí de casa, mas eu, pelo menos, me apaixonei por futebol não só indo aos estádios, mas assistindo, ouvindo pessoas como Fernando Vanucci, Galvão Bueno, José Silvério, Osmar Santos. Então, se eu amo futebol e se estou aqui hoje, devo muito a esses caras. E perdemos um gigante”, declarou.

Conhecido na TV pelo esporte, durante três décadas, passou pelo Globo Esporte, RJTV, Esporte Espetacular e Gols do Fantástico. Saiu da emissora em 1998, após desobedecer uma regra ao aparecer no ar comendo bolacha. Em entrevista ao UOL, em 2018, confessou que gostaria de voltar para a emissora.

“Morrer trabalhando na Globo seria um fecho de ouro na minha carreira, um prêmio, uma vitória. Nem que fosse como Léo Batista ou Cid Moreira, que estão meio afastados, mas de vez em quando participam”, declarou.

Morte de Fernando Vannucci

Globo Esporte presta homenagem para Fernando Vannucci: \"Alô, você\"

Na última terça-feira (24), Fernando Vanucci morreu, aos 69 anos.O jornalista estava em sua residência, em Barueri, na Grande São Paulo, quando foi levado ao hospital após passar mal e deixar os familiares preocupados, durante a manhã.

Mesmo com todo o esforço dos profissionais da unidade de saúde, ele não resistiu. Desde o ano passado, vinha enfrentando problemas de saúde e chegou a ser internado após sofrer um infarto. Assim que a informação começou a repercutir, diversos famosos e times de futebol foram às redes sociais para fazer homenagens, além de também lamentarem a sua morte. 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado