Isso, isso, isso

Chaves de Novo: Fãs brasileiros fazem lives com atores da série em projeto inédito

Programa mexicano é exibido desde 1984 na TV brasileira


Gustavo Berriel, dublador do Sr. Barriga, entrevista o ator mexicano Ricardo de Pascual
Gustavo Berriel, dublador do Sr. Barriga, entrevista o ator mexicano Ricardo de Pascual, o Seu Furtado em Chaves

Fãs de Chaves no Brasil têm mais um canal de informação sobre a série mexicana. O projeto Chaves de Novo, inaugurado em abril, reúne conteúdo raro, curiosidades das criações de Roberto Gómez Bolaños (1929-2014) e entrevistas exclusivas com artistas envolvidos no humorístico.

Há um mês no ar, Chaves de Novo (o título remete a um bordão da série) já entrevistou Edgar Vivar (Sr. Barriga), Ricardo de Pascual (Seu Furtado, Sr. Calvillo e garçom de Dona Florinda) e Moisés Suárez (Seu Cecílio em Chompiras e Celório em Dom Caveira, quadros do Programa Chespirito). Neto de Ramón Valdés, o Seu Madruga, Miguel Valdés também participou das lives. 

O projeto é liderado por Gustavo Berriel, fã que se tornou dublador e atualmente é a voz oficial de Sr. Barriga e Nhonho, e Eduardo Gouvea, tradutor dos episódios para o Multishow.

Também foram entrevistados dubladores como Sandra Mara Azevedo (Chiquinha) e atores do espetáculo Chaves - Um Tributo Musical, como Carol Costa (Chiquinha) e Ettore Verissimo (Sr. Barriga).

Criado nos anos 70, Chaves estreou na TV brasileira em 24 de agosto de 1984, dentro do programa TV Powww!, do SBT, e quase nunca saiu do ar. Há dois anos, também é exibido pelo canal pago Multishow.

Os canais de Chaves de Novo nas redes sociais são:

Twitter: @chdenovo
Instagram: @chavesdenovo
Facebook: https://www.facebook.com/chavesdenovo
YouTube: https://www.youtube.com/chavesdenovo

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado