Vem aí

Band abre inscrições para nova temporada de O Aprendiz, com Roberto Justus

Reality show terá gravações a partir de março


Roberto Justus
Roberto Justus comandará O Aprendiz - Foto: Reprodução/Band

Mesmo com baixos índices de audiência no ano passado, a Band confirmou uma nova temporada de O Aprendiz com Roberto Justus para 2020 e acaba de abrir inscrições para o reality show com postulantes empreendedores de sucesso.

Para participar, o candidato necessita ser maior de 18 anos. Ao entrar no site do programa, o interessado encontrará um formulário e terá que passar as informações solicitadas pela produção. Vale destacar que este ano a direção escolherá pessoas anônimas, diferente de 2019, quando influenciadores digitais foram selecionados.

O possível competidor também precisará enviar uma foto e um vídeo de no máximo um minuto e meio explicando o que representa O Aprendiz na vida dele e o que mudaria para ele vencer o prêmio de R$ 1 milhão e um emprego.

Como nas outras edições, os selecionados vão precisar ficar confinados durante três meses, sem comunicação com o mundo externo. As inscrições estarão abertas até o dia 31 de janeiro e as gravações estão previstas para acontecerem a partir de março no Brasil e no exterior.

Na temporada do ano passado, Gabriel Gasparini, que trabalha como administrador de empresas e influenciador digital, bateu seus concorrentes e levou o prêmio de R$ 1 milhão, além de receber uma consultoria do conselheiro José Roberto Marques, fundador do Instituto Brasileiro de Coaching (IBC) e um carro 0 km.

Retorno de O Aprendiz

Band abre inscrições para nova temporada de O Aprendiz, com Roberto Justus

O Aprendiz estreou em 2004 na Record, contando com 10 temporadas. Além de Roberto Justus, João Dória Jr. também comandou o formato, quando o anterior migrou para o SBT.

Em seu retorno à emissora de Edir Macedo, Justus apresentou mais duas edições do reality, até que ele foi cancelado em 2014. 

Após comandar outras atrações, como A Fazenda e Power Couple Brasil, Roberto deixou a Record em 2017. Fora da TV, o empresário e apresentador então decidiu resgatar o reality que o consagrou, e ofereceu O Aprendiz para a Band.

A emissora do Morumbi gostou do projeto e o reality gerou enorme expectativa, programando a estreia no final do segundo semestre de 2018. Por conta do ano de eleição, Band e Roberto Justus decidiram levar o programa ao ar no primeiro semestre do ano passado, com influenciadores digitais.

Cheio de patrocinadores, a audiência da atração não correspondeu. O Aprendiz fechou com média geral de apenas 1 ponto. Apesar de Justus afirmar que o público alvo foi atingido – internautas – o número de telespectador acabou sendo baixo. Mesmo assim, ganhará mais uma chance em 2020. A estreia ainda não está definida.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado