Ibope

Ex-afiliada da Record, TV A Crítica lidera no Amazonas e deixa antiga parceira em 4º

Emissora local tem dado trabalho para a concorrência no mês de outubro


Sikêra Jr comemorando no estúdio do Alerta Amazonas da TV A Crítica
Alerta Amazonas é um dos programas que vem liderando o Ibope para a TV A Crítica. Foto: Divulgação

A TV A Crítica, emissora local do Amazonas, tem comemorado no mês de outubro a liderança no ranking de audiência de Manaus durante boa parte do dia. A ex afiliada da Record para o Estado, tem jogado a antiga parceira para a quarta posição na corrida pela sintonia do público.

Em dados divulgados pela própria emissora, por vários dias de outubro o canal local destronou a Globo do topo do ranking e liderou a audiência em Manaus. Mais do que simplesmente tirar o reinado da principal emissora do país, a TV a Crítica conquistou números cinco vezes maiores que o da ex-parceira. Os números são da Kantar Ibope.

No dia 03 de outubro, por exemplo, o canal alcançou média de 11,87 pontos com participação de 27,18% entre às 06 da manhã e às 20h. Neste mesmo período, ela foi seguida de perto pela Globo que ficou na segunda posição, atingindo média de 11,69 e share de 26,76%. A Record ficou num distante quarto lugar com 2,10 pontos e 4,82% de participação. Já o SBT foi a 4,00 pontos com share de 9,14%.

Quem pensa que o fato poderia ser num dia atípico, ele se repetiu na última quinta-eira (17). A TV A Crítica liderou na faixa das 06h Às 20h30 com 10,22 de média e 23,3% de share. A Globo novamente ficou com uma distância de poucos décimos, marcando 9,86 e 22,49% de participação.  O SBT foi a 4,99 pontos e 11,39% na participação. Em quarto lugar novamente, a Record ficou com apenas 2,58 de média e 5,98% de share.

TV A Crítica comemora

Não é apenas os números da programação em geral que a emissora local do Amazonas tem comemorado. Ela também divulgou o bom desempenho de alguns de seus programas que têm liberado.

Este foi o caso de programas como o Manhã no Ar, Kids, Alô Amazonas e Alerta Amazonas que no dia 07 de outubro, juntos, somaram praticamente 09 horas de liderança para a TV A Crítica. 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado