Globo

"Globo Repórter" mostra os dois lados do ciúme

O sentimento é o terror das emoções


Globo Repórter
Globo Repórter

No "Globo Repórter" desta sexta-feira, dia 30/08, o repórter Renato Machado mostra como o ciúme afeta não só as vítimas, mas também - e especialmente - o próprio ciumento.

O programa entrevistas pessoas que, mergulhadas em um mar de insegurança e muitas vezes na própria fantasia, provocam dor ao outro e a si mesmas por causa do ciúme, que possui vários disfarces. Não é raro , por exemplo, o ciumento usar a desculpa do cuidado com o outro para satisfazer sua exacerbada necessidade de controle. Brigas, invasão da privacidade alheia, agressões verbais e físicas e a própria separação costumam ser o desfecho de muitas histórias de amor.

Além de pessoas que já viveram os dois lados da moeda, o ciumento e a vítima do ciume, o programa conversa também com especialistas para entender a origem e as consequências desse sentimento, uma das maiores causas de violência contra mulher e de feminicídio.

O "Globo Repórter" vai ao ar logo após mais um capítulo da novela "A Dona do Pedaço", começando a partir das 22h20 (horário de Brasília), na tela da TV Globo.

 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado