Comemoração

Afiliada da Record em Salvador, TV Itapoan comemora boa audiência no primeiro semestre

Vários programas do canal ocuparam a primeira posição no Ibope


recordtvitapoan_3bf2bba9f7af90ed3e81e57432f337167d652f6b.jpeg
Logo da TV Itapoan - Foto: Divulgação

A TV Itapoan, afiliada da Record em Salvador, tem comemorado muito seus índices de audiência. A emissora fechou o primeiro semestre na primeira colocação isolada em diversos horários, obtendo seu melhor resultado em toda sua história contra a principal concorrente, a Rede Bahia, afiliada da Globo.

O jornalismo é o setor que tem alcançado os maiores pontos no Kantar Ibope, responsável pela medição de audiência. O “Balanço Geral Salvador”, por exemplo, consolidou nos seis primeiros meses do ano uma média de 15,4 e participação de 34,9 %. A segunda colocada ficou com 10,1 pontos.

Já o “Bahia no Ar” fechou com 9,408 pontos e share de 34% ante 9,407 da Rede Bahia. Apesar dos números estarem bem apertados, a pequena diferença é motivo de alegria na Record de Salvador. O “Fala Brasil” também ocupou a primeira posição e alcançou média de 8,6 e participação de 34%. A afiliada da Globo não passou dos 6,5.

O “Hoje em Dia” é um sucesso na capital baiana há muitos anos e é primeira colocada no Ibope. De janeiro a junho, a média se consolidou em 7,4, com share de 23%, contra 5,8 do segundo.

Quando o assunto é dramaturgia, os números continuam positivos, mas nas faixas de reprises. “Bela, A Feia” obteve um resultado de 13,8 pontos de média e share de 33%. A Rede Bahia ficou com 9,3 pontos. Já “Caminhos do Coração” conquistou 11,7 pontos de média com participação de 27%, enquanto a segunda colocada ficou com 11,2.

De segunda a sexta-feira, das 07h às 22h, a afiliada registrou média de 12,2 pontos ante 11,8 da concorrente. É um fato inédito e muito festejado pela direção da Record em Salvador.

Já de segunda a domingo, das 07h às 18h, a Record TV Itapoan marcou média de 9,7 pontos contra 9,5 pontos da segunda colocada.

Itapoan x Rede Bahia

Afiliada da Record em Salvador, TV Itapoan comemora boa audiência no primeiro semestre

As frequentes vitórias da afiliada da Record, principalmente na faixa matutina e vespertina, contra a Rede Bahia se tornou uma dor de cabeça aos diretores da Globo, tanto que os executivos do canal promoveram mudanças na grade durante as férias.

O “Bem Estar” e o “Encontro com Fátima Bernardes” perderam espaço e programas locais ganharam vida. Contudo, o resultado passou longe do esperado e a atração da jornalista voltou ao ar.

Mas o “Encontro” perdeu quinze minutos e o “Bahia Meio Dia” começa quinze minutos mais cedo em relação aos outros jornais praças da Globo no horário de almoço.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado