Bombou

Plantão da Record vence Globo com cobertura da morte de Gabriel Diniz

Programa foi ao ar no período da tarde


Reinaldo Gottino apresentando o Plantão Record. O GC anuncia a morte de Gabriel Diniz
Plantão da Record foi líder de audiência com a cobertura da morte de Gabriel Diniz. Foto: Reprodução

O Plantão de jornalismo da Record, exibido durante da tarde na última segunda-feira (27) liderou a audiência com a cobertura da morte trágica do cantor Gabriel Diniz e deixou a Globo para trás, obrigando a emissora carioca a abrir plantão também com a cobertura.

Segundo os dados da Kantar Ibope SP  que o NaTelinha teve acesso, o plantão da Record ficou no ar desde o final do "Balanço Geral" e se manteve até o início do "Cidade Alerta", sendo comandado pelo jornalista Reinaldo Gottino. No período em que ficou no ar, o plantão conquistou média de 11,6 pontos, de acordo com os dados consolidados.

A audiência do plantão com a cobertura da tragédia estava tão alta na Record que obrigou a Globo a derrubar a grade e também iniciar um plantão sobre o mesmo tema. A cobertura da Globo se iniciou às 14h41, quando a Record vencia na audiência por 15,2 a 7,2.

Na média, o Plantão de jornalismo da Globo atingiu média de 11,3 e ficou na vice-liderança, perdendo para a Record que ficou com 11,7 no mesmo horário. A emissora carioca se manteve no ar com a cobertura da morte e repercussão da tragédia envolvendo o intérprete da música "Jeniffer" por aproximadamente 2 horas, encerrando Às 16h49, quando deu início a mais um capítulo da reprise de "Por Amor".

A Record foi, inclusive, o primeiro veículo de comunicação da TV aberta a dar a notícia do acidente aéreo envolvendo um avião de pequeno porte que levava o cantor Gabriel Diniz. A notícia foi dada durante o "Balanço Geral" e, Gottino passou novas informações ao lado de Fabíola Reipert no quadro "A Hora da Venenosa". Assim que o quadro foi encerrado, a Record derrubou a programação e manteve o jornalista no ar com o Plantão.

Gabriel Diniz morreu num trágico acidente com a queda de um avião que transportava, além do cantor, outros dois tripulantes. O velório está acontecendo nesta terça-feira (28) em João Pessoa.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado