Crescimento

ESPN adquire direitos de nova competição de eSports: "Rocket League"


ESPN
Rocket League - Foto: Reprodução

Investindo cada vez mais no chamado eSports, a ESPN acaba de adquirir os direitos do game "Rocket League", em parceria com a DreamHack. Dividido em várias etapas ao longo do ano, o jogo será transmitido pelo canal ESPN Extra.

Em 2019, a ESPN exibirá as etapas de Dallas, nos Estados Unidos (31 de maio a 2 de junho), Valencia, na Espanha (4 a 6 de julho) e Montreal, no Canadá (6 a 8 de setembro). As transmissões também poderão ser assistidas na plataforma de streaming da emissora, o WatchESPN.

Em "Rocket League", os competidores disputam uma partida de futebol com carros. Resumidamente, eles precisam acertar o gol adversário e marcar pontos controlando carros impulsionados por foguetes. Lançado em 2015, o game ganhou diversos prêmios no mercado dos eSports, ultrapassando a marca de 40 milhões de jogadores no mundo todo no ano passado.

“A parceria com a DreamHack e a chegada de Rocket League na ESPN são importantes reforços na grade do ESPN Extra, canal que tem nos eSports um dos pilares de sua programação. De forma divertida, o game une duas grandes paixões dos fãs brasileiros: futebol e automobilismo. Diferente de outros jogos de eSports complexos para o público leigo, Rocket League possui um objetivo simples e é facilmente compreendido, atriando novos fãs para a modalidade”, destaca Carlos Maluf, diretor de Aquisições, Programação e Novos Negócios da ESPN no Brasil.

"Este é um momento muito importante para o crescimento do eSports em todo o mundo", analisa Marcus Lindmark, CEO da DreamHack. "Não consigo pensar em um melhor momento para estabelecer uma parceria com a ESPN para que possamos, juntos, levar nossos emocionantes torneios da Rocket League para o Brasil. É um ótimo meio para se envolver com os fãs da América do Sul”, complementa.

Nos eSports, a ESPN ainda detém os direitos de transmissão de "Dota 2", "Clash Royale", "NBA 2K", "Madden", "Fifa 19" e "Overwatch". Semanalmente, a emissora também exibe os programas "MatchMaking", "Multiplayer" e "Arena eSports".

 

 

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado