Copa do Brasil

Com exibição na Globo e SporTV, torcedores se preparam para Corinthians e Flamengo

Cléber Machado narrará na TV aberta e Milton Leite na TV fechada


Matheus Vital e Everton Ribeiro jogando num Corinthians e Flamengo
Corinthians e Flamengo vai abalar o futebol desta quarta (15) - Foto: Divulgação/Corinthians

O Grupo Globo tem feito forte divulgação para os jogos desta quarta (15) e quinta-feira (16) das oitavas-de-final da Copa do Brasil. O duelo que tem recebido destaque é Corinthians e Flamengo, que será exibido para quase todo país na TV aberta. Os telespectadores ainda vão poder acompanhar o confronto no SporTV.

A equipe do técnico Fábio Carille enfrentará o time de Abel Braga na noite de hoje, a partir das 21h30. A expectativa é para que a disputa pela vaga para a próxima fase do torneio tenha uma das maiores audiências do ano.

Em 2018, os dois clubes jogaram na semifinais da mesma competição e o segundo jogo obteve o melhor índice da Copa do Brasil em nove anos, com 33 pontos de média na Grande São Paulo, sendo superado pelo confronto final entre Corinthians e Cruzeiro, que fechou com 40.

Na última terça (14) o “Jornal Nacional” dedicou uma reportagem de três minutos para explicar como funcionarão os jogos. Nesta quarta, o "Bom Dia Brasil" exibiu uma matéria com mais dois minutos para detalhar quais os confrontos da competição.

Cléber Machado narrará a partida e terá ao seu lado os comentaristas Casagrande e Júnior. O jogo será exibido para o Brasil inteiro, menos Minas Gerais, que ficará com Cruzeiro e Fluminense.

Já o SporTV exibirá o duelo para todo o país, com narração de Milton Leite e comentários de Muricy Ramalho e Mauricio Noriega.

Expectativa dos torcedores

Corinthians e Flamengo são as duas maiores torcidas do Brasil e, consequentemente, o duelo repercute mais em relação aos outros jogos. Os torcedores estão se organizando para acompanhar o duelo, seja em casa ou num barzinho.

O NaTelinha conversou com três torcedores do Corinthians e dois do Flamengo para saber em qual emissora eles pretendem assistir ao duelo. “Eu vou ver o primeiro jogo num barzinho com meus amigos”, explicou Tiago José, torcedor do rubronegro carioca. “Lá costuma passar a partida na TV fechada. É o que a maioria prefere”, ressaltou.

Jairon Mendes já pretende chamar os amigos para assistir o jogo na sua residência. Nascido em Recife, torce para o Flamengo, mas mora em São Paulo. “Só conheço corintiano”, disse aos risos. “Aqui vamos acompanhar na Globo, apesar de ser o Cléber Machado”, comentou. O flamenguista prefere a narração de Luís Roberto.

Schander, corintiano fanático, comprou seu ingresso e verá o confronto no estádio. Contudo, pretende acompanhar a partida pela Globo através do celular. “Até para não ficar esperando muito tempo pelo VAR”, ironizou.

Os irmãos André e Marcelo vão assistir juntos ao jogo na casa de um amigo, mas não sabem se acompanharão pela Globo ou SporTV. “Meu irmão e eu não temos frescuras. Gostamos do Cléber e do Milton. O importante é ver o Corinthians vencer”, afirmou.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado