Entrevista

Andrey Lopes promete fazer o telespectador rir como o Dov de “Jezabel”

Em “Jezabel”, o ator interpreta um jovem atrapalhado e comilão


Jezabel
Andrey - Foto: Edu Moraes

No dia 23 de abril estreou na Record  "Jezabel”, marcrosséria que conta a história da Rainha má de Israel. Na trama escrita por Cristianne Fridman, Andrey Lopes interpreta Dov, um órfão israelita criado pelo profeta Elias (Iano Salomão).

“Dov tem o profeta Elias como um pai e uma grande referência”, adianta o ator. Em conversa com o NaTelinha, ele nos contou que recebeu o convite para o papel em dezembro do ano passado.

“Fui para Curitiba passar o natal com a minha família. Depois de alguns dias meu empresário me liga dizendo que tinha um convite da Record para fazer ‘Jezabel’. Falei: Que notícia boa, vamos nessa. Logo depois eu já estava contratado”, conta.

Na mesma emissora, atuou ainda em “Apocalipse” como o cinegrafista Chico Gouveia, alguém que se mete em muitas confusões por causa de um amor. Trabalhando a vida inteira com o gênero comédia, ele confessa adorar ver a alegria do público.

Agora, apesar do Dov ter um lado cômico, o ator o classifica como o personagem mais diferente que interpretou até agora. “Ele é engraçado, tem o timing da comédia, mas tem muitas cenas dramáticas e de reflexão”, analisa.

Além de atrapalhado e comilão, o jovem tem a boca grande, do tipo que fala o que não deve nas horas mais impróprias. “Podem esperar muita risada, cenas de ação e algumas que dá até pra cair uma lágrima do rosto”, prevê.

Com um currículo vasto e tendo passado também pelo cinema e o teatro, incluindo infantil, Andrey participou ainda da série infantil “Detetives do Prédio Azul”, um dos grandes sucessos entre a garotada produzido pelo canal a cabo Gloob.

Andrey Lopes promete fazer o telespectador rir como o Dov de “Jezabel”

Sobre a experiência de trabalhar com e para crianças o ator é só sorrisos. “A troca com elas é incrível! De vez em quando alguma vinha falar comigo dizendo que amava o programa, tinha certeza que estava falando sério, criança não mente”, ressalta.

Além de atuar, Lopes é também roteirista. Para ele, tanto o trabalho de viver um personagem quanto o de escrever uma história para que outro ator interprete são muito desafiadores.

Falando mais um pouco sobre projetos profissionais, no próximo semestre o ator estreia a segunda temporada de “A Vida Secreta dos Casais”, seriado da HBO no qual interpreta Hector, um Hakcer a quem ele se refere como sendo do bem.

“Hector é um cara sério que entra em uma missão um tanto quando perigosa - que eu não posso falar qual, por enquanto - por causa de sua paixão platônica e parceira de trabalho Roberta (Ana Carolina Godoy)”, comenta.

Estando há 5 anos em cartaz com a peça “Será que a gente influencia o Caetano?”, Andrey se apresentou no ano passado em Angola e pretende levar em breve a montagem para Portugal.

Para finalizar a conversa, quando o assunto é cinema o ator confessa estar com o roteiro de um filme já pronto, que escreveu em parceria com um amigo, e deseja tirá-lo logo do papel.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado