Exclusivo

Sonho, corrida para o Rio e Canadá: a história não revelada de Talita Younan


Talita Younan
Edgard Copque

Pensa na história: uma garota que sonha em ser atriz vê um anuncio que diz que um canal de TV está abrindo testes para uma próxima novela. E não é apenas para atores, é para qualquer um. É assim que começa a história de Talita Younan, uma jovem de 25 anos que está crescendo na Globo.

Antes, Talita fez alguns trabalhos de publicidade e figuração, mas o que pagava as contas é um trabalho como vendedora em um chique Shopping de São Paulo. Talita, até ali, era só uma garota do interior que estudava teatro e sonhava em seguir a carreira que ama.

Foi nessa correria do dia a dia da maior metrópole que a garota seguiu sonhando e viu a notícia do teste aberto. Tal teste era para a novela "Os Dez Mandamentos", sucesso recente e que iniciou a trajetória bíblica da Record. O papel abriu portas e fez Talita ir para o Rio de Janeiro.

Já na cidade maravilhosa, mais testes e uma boa notícia: ela entrou para o elenco de outra icônica produção: "Malhação: Viva a Diferença", considerada por muitos a melhor temporada da novelinha de todos os tempos. Como a jovem K1, Talita garantiu elogios por ir bem na parte humorística, mas principalmente no arco dramático de sua personagem, que foi abusada pelo pai.

É difícil falar da gente... Uma moleca. Adoro doce, andar descalça, adoro meu trabalho, sou apaixonada pela minha família, tenho muita fé em Deus. E totalmente transparente, não escondo nada de ninguém sobre minha vida.

Talita por Talita

Mais recentemente, Talita fez outra jovem maluquinha: Vera Lúcia, na novela das 19 horas "O Tempo Não Para". Com o papel, ela contracenou com monstros sagrados como Luís Fernando Guimarães, Edson Celulari, Eva Wilma, entre outros. Nada mal para uma garota que até 2015 só sonhava com a arte.

Mas depois de emendar um trabalho no outro, ela vai descansar. Neste último sábado, Talita está indo para o Canadá, onde vai passar 40 dias estudando artes cênicas, visando melhorar o seu desempenho.

Foi contando essa história que Talita chegou onde chegou hoje. A conversa dela com o NaTelinha foi no lugar menos previsível possível. Encontramos a atriz no Camarote Villa Mix, na última semana, em Salvador (BA), onde ela passou todo o Carnaval desse ano.

Durante a passagem dos trios, sentamos no lugar mais silencioso possível. Durante a passagem dos "chame-chame gente", conversamos sobre tudo com ela. Com um sorriso estampado a cada pergunta, até aquelas mais cascudas, Talita diz que nunca perdeu a fé.

Para uma garota de 25 anos que vem de Presidente Prudente, interior de São Paulo, a fé é muito importante. Mais do que qualquer coisa. É na fé que Talita se apega para continuar realizando seus sonhos. Enquanto isso não acontece, ela contou sua história que ninguém sabe para o NaTelinha.

Leia a entrevista na íntegra:

NaTelinha - Você fez "Malhação: Viva a Diferença", emendou com "O Tempo Não Para", quase não teve férias... E agora, vai descansar ou nem?

Talita Younan - Sim! Nem queria descansar, mas sou obrigada porque no momento não tem nada em vista na TV. O filme que tenho pra gravar é no segundo semestre. Agora, eu vou pro Canadá, esse sábado agora. Eu estou trabalhando quase que 4 anos direto, não tive nem um mês de férias antes de "Malhação" e "O Tempo Não Para", preciso descansar um pouquinho, mas estou com muito gás, muito feliz, no momento mas especial na minha vida... Sabe quando está tudo perfeito? A gente pede tanto e às vezes esquecemos de agradecer... Pedi muito para estar aqui neste momento. Estou muito feliz!

NaTelinha - Talita, o quanto você estuda e onde você quer chegar?

Sonho, corrida para o Rio e Canadá: a história não revelada de Talita Younan

 Talita Younan - Nossa... (Talita fica pensativa) Comecei a estudar com 9 anos e nunca mais parei. Não tem uma fórmula secreta, acho que o amor é o resumo de tudo. Você ser apaixonado pelo que faz, nada se torna difícil, com persuasão, ser paciente. Nunca foi um esforço, sempre foi uma dedicação, prazer e amor... Claro que tem que ter muita paciência, tem muita gente boa na nossa profissão, foco é muito importante. Nunca tive um plano B, nunca pensei em não viver de outra coisa que não fosse de arte. Sempre quis isso, desde muito criança, acredito que o segredo seja esse.

NaTelinha - Voce é de Presidente Prudente, interior de São Paulo. Como foi sair da sua cidade natal sozinha?

Talita Younan - Até os 15 anos eu fui filha única, então eu era muito bem cuidada, muito mimada, sempre fui muito próxima a minha família. Não sei como eu saí da minha cidade natal e fui para São Paulo até hoje (risos). Fui na cara e coragem, comecei a trabalhar em loja, por dois anos e meses como vendedora, no Shopping Higienópolis. Depois fiz alguns trabalhos com publicidade, comecei a atrair o que desejava. Foi a decisão mais difícil, sair de Prudente para buscar o meu sonho.

Um dia, eu vi um anuncio de testes abertos para a novela "Os Dez Mandamentos". Tinha um em SP, mas uma amiga minha também estava lá e me falou: 'Tali, não vem, tá lotado aqui'. Mas eu precisava ir de algum jeito, algo me dizia.

Cacei o e-mail do produtor de elenco na internet mesmo. Mandei todo o meu portfólio, tudo... Por sorte, ou por Deus, ele me respondeu e preguntou se eu não poderia fazer o teste no dia seguinte, no Rio de Janeiro. Eu dei meu jeito e fui!

NaTelinha - Do nada? Sem conhecer ninguém?

Talita Younan - Sim! Ele mandou eu ir fazer o teste no dia seguinte. Tinha que ir, era a grande chance da minha vida. E aí eu fiz o teste e passei. (risos) Não teve fórmula secreta! São várias coisas: Talento, carisma... primeiramente tem que amar muito para ser ator.

NaTelinha - Dá pra viver de arte no Brasil?

Talita Younan - É muito difícil, mas dá..

NaTelinha - Ainda mais agora?

Talita Younan - Ainda mais agora (risos). Mas sim, dá pra viver com muito esforço e batalha. Quando a gente ama, damos nossos 'pulos'. Tem gente que abre um negócio, faz faculdade. Eu tenho que me virar (risos).

NaTelinha - Essa semana fez um ano que terminou "Viva a Diferença" e é incrível como essa temporada ainda causa impacto até hoje....

Talita Younan - É impressionante pra gente também. O Cao (Hamburguer, autor da temporada) é gênio. O texto dele é incrível, um dos melhores, ele é genial! No início a gente sabia que seria muito bom, mas não imaginava que seria tudo isso. Mas tudo se explica, Paulinho (Paulo Silvestrini, diretor de "Viva a Diferença") comandou a equipe de uma forma espetacular. Era um elenco muito jovem, tinha que ter um pulso firme, e ele teve, foi perfeito. Foi tudo junto: elenco, produção, diretor, foi um lance de maluco, sabe? (risos) Muita gente que me para na rua até hoje é por causa de "Malhação: Viva a Diferença", por causa da K1. Foi especial!

Sonho, corrida para o Rio e Canadá: a história não revelada de Talita Younan

NaTelinha - E "O Tempo Não Para"?

Talita Younan - Eu estava terminando "Malhação", e aí fui chamada para fazer testes. Fiz dois testes e passei. Foi tudo muito no susto. Não parei para pensar em nada, mas Vera Lucia foi um presente também, não tenho do que reclamar. Tanto a K1, quanto a Vera Lúcia foram personagens incríveis, complexos e muito felizes. Brinquei muito em "O Tempo Não Para', foi um trabalho leve.
NaTelinha - Eu percebo que você tem muita influência na rede social, e mais do que isso: voce fala com os seus fãs de igual para igual, ajuda eles, eu sei que você vai fazer encontro com eles aqui em Salvador... Como você lida?

Nota da redação: Talita Younan fez dois encontros com fãs durante o Carnaval, um no Pelourinho e outro na porta do Hotel onde estava hospedada, no bairro do Rio Vermelho. Ela fez questão de postar os registros em seu Instagram.

Talita Younan - Acho que isso é educação, vem de casa... Amo receber o carinho do público, se não fossem eles, não existia o nosso trabalho. Eu te garanto uma coisa: nunca você vai me ver dando chilique, porque se eu der chilique, é capaz da minha mãe me ligar e me dar uma bronca absurda (risos) Ser ator é minha profissão, ser celebridade vem no pacote. Eu sou alucinada pelos meus fãs, trato eles como parte da minha família, é o mínimo que posso fazer por eles que fazem tanto por mim.

NaTelinha - Quais são seus planos para 2019?

Talita Younan - Tenho peças que quero fazer agora no primeiro semestre, mas estamos em fase de leitura. Tenho um filme para gravar no segundo semestre também. Nesse meio tempo, posso voltar para a TV, nunca se sabe, não tem nada certo.

NaTelinha - Eu sei que é uma pergunta difícil, mas seguinte: quem é Talita?

Talita Younan - Nossa... (Talita fica pensativa). É difícil falar da gente... Uma moleca. Adoro doce, andar descalça, adoro meu trabalho, sou apaixonada pela minha família, tenho muita fé em Deus. E totalmente transparente, não escondo nada de ninguém sobre minha vida. Eu sinto e demonstro.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado