Sul-Americana e Italiano

Parceria entre DAZN e RedeTV! não é a primeira neste formato; relembre

RedeTV! transmitirá Racing x Corinthians, válido pela Copa Sul-Americana, na próxima quinta (14)


Logos da DAZN e RedeTV!
Parceria entre DAZN e RedeTV! começa na próxima quinta (12), com Racing x Corinthians

A plataforma DAZN e a RedeTV! firmaram uma parceria na última semana em relação a eventos esportivos, conforme antecipou o colunista Flávio Ricco, do UOL, nesta segunda-feira (11).

A emissora de Osasco vai poder transmitir partidas da Copa Sul-Americana às quartas ou quintas-feiras. O canal também terá o direito de exibir jogos do Campeonato Italiano, que tem como uma das suas atrações o craque da Juventus, Cristiano Ronaldo, vencedor de cinco prêmios de Melhor do Mundo da Fifa, e Lucas Paquetá, ex-Flamengo, atualmente jogador do Milan.

A DAZN é detentora dos direitos dessas competições. O objetivo da empresa é se popularizar no Brasil e seu streaming crescer nos próximos anos, competindo com o Premiere, plataforma do Grupo Globo que transmite os campeonatos estaduais e nacionais.

Corinthians na RedeTV!: Parceria entre DAZN e RedeTV! não é a primeira neste formato; relembre

A parceria da RedeTV! com a DAZN lembra muito o que a emissora fez em 2004 com a Esporte Interativo. A marca da Turner fechou contrato com o canal e levou ao ar jogos do Campeonato Inglês, Liga dos Campeões da Europa, Liga Futsal, além de torneios de vôlei, basquete e esportes radicais.

As transmissões eram produzidas pela própria RedeTV!, o que não vai ocorrer desta vez com a DAZN, e contava com a apresentação de Cristina Lyra e com narrações de Eder Luiz, Marco Túlio Reis e Fernando Vannucci. O apresentador Neto era um dos comentaristas de futebol e futsal.

A parceria não durou muito e o Esporte Interativo se transferiu para a Band. Foi lá que as competições internacionais se popularizaram na TV aberta.

Com os diretos do Campeonato Espanhol, a emissora do Morumbi transmitia os jogos do Real Madrid, período que o clube merengue contava com Ronaldo, Roberto Carlos, Robinho e Zidane, os populares galáticos, e o Barcelona de Ronaldinho Gaúcho, melhor jogador da época, Deco e Samuel Eto’o.

A parceria da DAZN com a RedeTV! está prevista para ocorrer ao longo de 2019. A primeira partida da Copa Sul-americana no canal vai ser entre Racing e Corinthians, principal clube de São Paulo em termos de torcida. O jogo ocorre quinta-feira (14) a partir das 21h30.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado