Irmandade atualizada

"O Sétimo Guardião": Gabriel convidará padre Ramiro para ser o novo guardião

O religioso assumirá o compromisso e se juntará à irmandade de Serro Azul


O Sétimo Guardião
Personagem de Ailton Graça será o novo guardião da irmandade - Foto: Reprodução

Nos próximos capítulos de "O Sétimo Guardião", Gabriel (Bruno Gagliasso) resolverá substituir Eurico (Dan Stulbach), expulso da irmandade por traição.

Tudo começa quando Marilda (Letícia Spiller), assustada com a história da irmandade, procura o padre Ramiro (Ailton Graça) e revela tudo o que sabe. É então que o religioso confronta Gabriel, que a princípio negará.

No entanto, um incêndio irá danificar a igreja e o padre pensará que se trata de um castigo da irmandade, por que ele sabe demais. Ao voltar a procurar Gabriel, o guardião-mor abre o jogo e mostra inclusive a fonte milagrosa. É aí que o filho de Egídio faz o convite: “Com a saída do prefeito, a irmandade ficou com um lugar de guardião vago. E eu quero que o senhor assuma o posto. O senhor seria um guardião perfeito. Assim como o médico e o delegado, por exemplo, lida diariamente com muita gente, sabe de tudo o que se fala na cidade”.

O padre ficará incrédulo com tudo aquilo e não responderá nada. Gabriel então pressionará: “Então qual é sua resposta ao meu convite?”.  Ramiro ainda assustado, rebaterá: “Não foi bem um convite, eu vi mais como uma convocação. Todas as evidências indicam que estão certos quanto à importância do que precisam proteger e manter em segredo”.
Gabriel então perguntará o que aquilo significa e o religioso dirá que aceita o convite: "Vou assumir o cargo para o qual fui convocado”.

 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado