Dureza

Após ano difícil, Globo não consegue vender todas as cotas de patrocínio do "BBB19"


Tiago Leifert no BBB
Tiago Leifert segue no comando do "BBB19" em 2019

Com estreia marcada para o dia 15 de janeiro, o "Big Brother Brasil 19" poderá vir com um desfalque em suas cotas de patrocínio.

Segundo apurado pelo NaTelinha, até o momento a Globo vendeu quatro das seis cotas que normalmente são comercializadas para o reality show.

Já estão acertadas Cerveja Itaipava, Johnson & Johnson, Burger King e Faculdades Anhanguera.

No ano passado, as marcas que ofereceram o "BBB18" foram Guaraná Antarctica, Sadia, Cerveja Itaipava, Nestlé, PagSeguro e Walmart. Ou seja, houve uma grande renovação para 2019.

A reportagem também apurou que a Globo subiu os valores de patrocínio, pedindo agora algo em torno de R$ 38 milhões para cada cota máster. Uma alta de cerca de R$ 3 milhões em relação à última edição.

Faltando apenas 15 dias para a estreia do "BBB19", fontes no mercado acreditam que dificilmente as outras duas cotas sejam vendidas pela emissora, embora essa possibilidade ainda não esteja descartada.

Procurada pelo NaTelinha, a Globo disse que "não comenta projetos em andamento".

Dureza

2018 foi difícil comercialmente falando para a Globo.

Durante todo o ano, projetos tiveram dificuldades para terem suas cotas máster vendidas.

Entre os casos mais chamativos, todas as novelas das 19h ficaram sem patrocínio e o folhetim das 18h só recebeu aporte durante menos de três meses, na reta final de "Orgulho & Paixão" e início de "Espelho da Vida".

O único departamento que não sofreu em 2018 foi o esporte, que teve suas cotas completamente vendidas em ano de Copa do Mundo.

Com isso, além do "BBB19" nesse início de 2019, a Globo não conseguiu vender o projeto de um festival de filmes com naming rights, que acabará se chamando apenas "Festival Ano Novo".

O especial vai ao desta terça-feira (1º) até a próxima sexta (4), logo após a novela "O Sétimo Guardião", com os filmes: "Guardiões da Galáxia", "Divertida Mente", "Caça-Fantasmas" e "Milagres do Paraíso".

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado