Não pensou duas vezes

Globo cancela "Vídeo Show" e antecipa "Sessão da Tarde" para transmitir diplomação de Bolsonaro

"Vídeo Show" vive péssima fase de audiência e teve edição suspensa nesta segunda-feira (10)


Joaquim Lopes e Sophia Abrahão
Joaquim Lopes voltou recentemente ao "Vídeo Show" - Reprodução

A Globo alterou sua programação para transmitir ao vivo a diplomação de Jair Bolsonaro como novo presidente da República no Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília.

Marcada para as 15h45 desta segunda-feira (10), o mais natural seria o cancelamento da "Sessão da Tarde" na rede carioca, porém, por causa de sua audiência, optou por suspender a edição do "Vídeo Show" e exibir o filme mais cedo, por volta das 14h10.

Assim, a Globo escolheu "MIB - Homens de Preto 3" para suceder o "Jornal Hoje".

Logo após o filme, entrará a cobertura da diplomação de Bolsonaro, com ancoragem de William Bonner diretamente dos estúdios do "Jornal Nacional", no Rio, e repórteres em Brasília.

Globo cancela \"Vídeo Show\" e antecipa \"Sessão da Tarde\" para transmitir diplomação de Bolsonaro

A decisão de suspender o "Vídeo Show" é facilmente explicada ao ver a sua audiência em 2018. Durante todo o ano, a revista eletrônica sofreu com a concorrência de "A Hora da Venenosa" e do "Balanço Geral SP", na Record TV.

Nas últimas semanas, o programa agora apresentado por Sophia Abrahão e Joaquim Lopes chegou a marcar índice na faixa dos 7 pontos, alternando nos demais dias entre 8 e 9 pontos.

Normalmente exibida após o "Vídeo Show", a "Sessão da Tarde" também não consegue muito mais que isso, até por conta da audiência herdada, e tem fechado entre 9 e 11 pontos de média, mas em primeiro lugar.

Globo cancela \"Vídeo Show\" e antecipa \"Sessão da Tarde\" para transmitir diplomação de Bolsonaro

Após a diplomação de Jair Bolsonaro, a Globo seguirá normalmente com a reprise de "Belíssima" no "Vale a Pena Ver de Novo".

Nos outros canais, a cerimônia também será mostrada em flashes, sem a necessidade de uma alteração mais drástica na programação.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado