SBT

Trio Parada Dura participa do "BBQ Brasil - Churrasco na Brasa" neste sábado (01/12)

Moda de Viola com Bruna Viola e Trio Parada Dura embala o “BBQ Brasil – Churrasco na Brasa”


BBQ Brasil
BBQ Brasil - Foto: Gabriel Cardoso

No "BBQ Brasil - Churrasco na Brasa" deste sábado, dia 01/12, cinco competidores ainda disputam a vaga de melhor churrasqueiro do Brasil.

Na prova individual, os churrasqueiros terão que preparar um corte argentino, o bife ancho. Renato Galindo, da rede Montana Grill, vem ao programa mostrar como preparar esse corte, que é retirado da parte dianteira do contra filé. O nome, que está escrito em espanhol, significa “largo”.  Os jurados exigem o preparo do molho Chimichurri, um molho também argentino. E para dar um toque brasileiro, Carlos Bertolazzi pede que os concorrentes pensem em algo típico de nosso país para acrescentar nesse conjunto. Antes dos churrasqueiros começarem a prova, Chris Flores anuncia uma surpresinha, os ingredientes escolhidos no mercado deverão ser repassados para outro colega, o que desestabilizou a maioria dos competidores. Quem vencer essa prova tem vantagens para a prova em grupo e ganha um voucher da Montana Grill.

A Prova em Grupo terá 6 horas de duração, mas também muita moda de viola para alegrar os churrasqueiros. O grupo terá que preparar uma costela bovina no fogo de chão e a escolha dos acompanhamentos é livre. Para embalar essas horas de prova, Chris Flores chama Bruna Viola e Trio Parada Dura, que cantam canções, entre elas, “As Andorinhas Voltaram” e “Pagode em Brasília”.

Divergência e desentendimento marcaram a prova e essas atitudes foram fundamentais para definir o resultado da prova. Quem perder esta etapa vai direto para a Prova de Fogo, que tem o convidado Daniel Lee, responsável pelo campeonato nacional de Pit Master BBQ. Daniel dá dicas de como preparar um carré suíno recheado. O carré fica na parte central do dorso do porco, que inclui costelas, lombo e filé mignon. O pior preparo do carré deixa a competição.

E tudo isso e muito mais você pode conferir logo após mais uma edição do "Programa Raul Gil", começando a partir das 18h15 (horário de Brasília), no SBT.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado