Especial

Globo resgata ideia de retrospectiva de humor com Adnet e Calabresa

Com linguagem moderna, especial vai ao ar no final de dezembro


Marcelo Adnet e Dani Calabresa
Separados no ano passado, Adnet e Calabresa apresentarão especial juntos - Reprodução

A Globo confirmou na manhã desta segunda-feira (26) ao NaTelinha, que voltará a investir num projeto de retrospectiva de humor, como já teve no início dos anos 90, neste fim de 2018.

Intitulado "A Gente Riu Assim", a atração irá mostrar os principais fatos do ano com uma linguagem jovem e edição praticada por canais no YouTube, incluindo até mesmo memes da internet.

A concepção do programa foi feita por Marcius Melhen e terá apresentação de Marcelo Adnet e Dani Calabresa - bem como Sérgio Chapelin e Glória Maria são da versão tradicional.

A direção do especial será de Felipe Joffily, conhecido por filmes como "E Aí, Comeu?, "Muita Calma Nessa Hora" e do elogiado programa "Tá no Ar: A TV na TV", exibido desde 2014.

A redação final ficará a cargo de Martha Mendonça e Nelito Fernandes. Casados, ambos são dois dos mais elogiados roteiristas de humor da Globo. Ele ajuda a escrever o "Tá no Ar" e o "Zorra", enquanto ela está atualmente no humorístico das noites de sábado.

O programa contará com imagens do jornalismo e do esporte, além de programas de humor da casa, como o "Zorra", "Tá no Ar", "Escolinha" e do novato "Choque de Cultura", recém-estreado nas tardes de domingo.

No meio disso tudo, cenas inéditas serão gravadas e incluídas na edição e em esquetes. As gravações da atração, inclusive, já começaram. "A Gente Riu Assim" já tem data de exibição no fim de ano global: será no dia 26 de dezembro, logo após a novela "O Sétimo Guardião".

Com essa retrospectiva humorística, a Globo resgata ideia que já foi utilizada em 1991 e 1992, quando o apresentador e humorista João Kléber, atualmente na RedeTV!, apresentou o "Ri-Retrospectiva", onde revisitava os principais acontecimentos do ano com truques de edição e esquetes.

Até hoje, o formato é relembrado com carinho pelo apresentador, que produziu 40 esquetes nos dois anos. Com os truques feitos pela Globo na época, ele "contracenava" com grandes nomes do mundo, como o Papa João Paulo II e Michael Jackson.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado