Humilde

Eliminado no "MasterChef Profissionais" diz: "Foi bom para eu me sentir pequeno"

Alex Lee foi o segundo eliminado da temporada


masterchefprofissionais-11092018(1)_7e65e2087bf2de8d3853d22f6b6c0cd1ea57613e.jpeg
Fotos: Carlos Reinis/Band

O cozinheiro e designer Alex Lee, de Jacareí (SP), foi o segundo eliminado da temporada de "MasterChef Profissionais".

Ele não se deu bem na prova de eliminação, onde precisava reproduzir dois pratos criados pela premiada chef convidada Teresa Corção: um cuscuz de farinha d'agua com peixe de Bragança e uma tapioca brûlée com curd de tangerina.

O episódio de ontem começou com a prova da caixa misteriosa, que exigiu dos participantes muita criatividade para preparar uma receita salgada sem sal.

Já na prova final, de reprodução, os cozinheiros tiveram dificuldades para refazer os pratos da chef Teresa Corção. Por decisão dos jurados, Alex Lee acabou sendo eleito o pior da noite e deixou o reality.

"Esse era o desafio que eu mais temia. Não queria pegar esse tipo de prova, mas eu sabia que uma hora iria chegar. Isso é uma coisa do jogo. Serve para medir o seu repertório, porque você usa os processos que você conhece. Saber exatamente o que tem no prato é praticamente impossível de acertar", lamentou em entrevista ao site da Band.

Eliminado no \"MasterChef Profissionais\" diz: \"Foi bom para eu me sentir pequeno\"

"Minha principal dificuldade foi fazer a tapioca porque eu coloquei água demais. Esse processo não está errado, mas ele leva um dia para o outro para decantar. E eu não tinha esse tempo para fazer a prova, tinha apenas 1h45. Chamei várias vezes os outros para pedir goma, mas uma coisa é chamar você da sua bancada e outra é você ir lá, interromper a concentração da pessoa e pedir a goma", contou.

Crítico, Alex disse ainda que não ficou feliz com o seu trabalho: "Eu sabia que tinha vários erros. Sou o maior crítico do meu trabalho. Antes das pessoas darem a crítica mais horrível, eu não deixo. Porque eu faço isso. Eu sou o primeiro a admitir. Eu não estava seguro, eu não estava confiante ali. Eu entreguei algo que não tinha a finesse que deveria ter. Não tenho para quem mentir", disse.

Por fim, analisou sua participação no "MasterChef" e garantiu que sai mais humilde. "No ciclo de amizades que eu estava, eu sempre era o melhor cozinheiro. Eu trabalhei nos Estados Unidos, eu tenho experiência. Eu era bastante arrogante com as outras pessoas. Então eu entrei num ambiente que são 14 pessoas excelentes e que um é mais experiente que o outro, um é mais f*da que o outro. Então foi bom para eu me sentir pequeno, para me sentir humilde. Minha maior preocupação era ser retratado como arrogante ou brigar com alguém. E eu consegui sair de uma forma digna, sem brigar com ninguém. Saí com uma família nova, como eu disse para a Ana Paula Padrão. Tenho 12 irmãos e irmãs e uma mãe nova", finalizou.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado