Presidenciáveis

Com debate multiplataforma, RedeTV! atinge números recordes na web

RedeTV! fechou parceria com Facebook, Twitter, UOL, YouTube e IstoÉ


debate-redetv-17082018_7ac51bdb9e749021c3eac0f17f9b0ae3259e2e29.jpeg
Divulgação/RedeTV!

A RedeTV! promoveu nesta sexta-feira (17) o seu debate com os candidatos à presidência da República e comemora os números alcançados, tornando-se a maior transmissão multiplataforma do Brasil.

As parcerias com Facebook, Twitter, UOL, YouTube e IstoÉ garantiram quase 300 mil pessoas de forma simultânea acompanhando o debate plataformas digitais.

Somente no Facebook, a RedeTV! impactou 4,6 milhões de pessoas. Já no Twitter, a emissora bateu o recorde de maior transmissão ao vivo na América do Sul. A hashtag #DebateRedeTV também chegou ao primeiro lugar nos Trending Topics mundiais e foi mencionada cerca de 417 mil vezes. Além disso, a live na plataforma teve 470 mil espectadores.

No canal do YouTube, a RedeTV! teve um pico que alcançou 168 mil espectadores. Além disso, após o debate, a transmissão ficou em primeiro lugar nos vídeos em alta.

Com debate multiplataforma, RedeTV! atinge números recordes na web

Na TV, ainda segundo dados prévios da Kantar Ibope na Grande São Paulo, o encontro chegou a pico de 4 pontos, elevando a audiência da emissora que no horário costuma marcar 1.

Mediado pelos jornalistas Amanda Klein, Boris Casoy e Mariana Godoy, o debate inovou ao convidar, para o centro do estúdio, os candidatos que fossem responder às perguntas. Frente a frente, foi possível verificar melhor a performance dos presidenciáveis, sem que os púlpitos os cobrissem.

O evento ainda contou com a participação de outros quatro jornalistas – dois da RedeTV! (Mauro Tagliaferri e Reinaldo Azevedo) e outros dois da revista IstoÉ (Sérgio Pardellas e Celso Masson). Os profissionais fizeram duas perguntas cada aos políticos.

Os internautas também tiveram a oportunidade de fazer perguntas aos candidatos.

Na próxima sexta (24), a RedeTV! promove outro debate multiplataforma, agora com os candidatos ao governo de São Paulo.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado