Data Venia

RedeTV! estreia novo programa focado na advocacia e Justiça brasileira


datavenia-redetv_0f329dab4964f40d75d2f380c6bee8a39de519d5.jpeg
Divulgação/RedeTV!

A RedeTV! estreia na próxima quarta-feira (8), um novo programa, "Data Venia", com apresentação do advogado criminalista Luiz Flávio D'Urso.

Nos estúdios do canal, em São Paulo e Brasília, D’Urso receberá convidados reconhecidos por suas atuações na advocacia e Justiça brasileira. Em um cenário inspirado em conceituadas bibliotecas ao redor do mundo, as entrevistas abordarão temas da atualidade a fim de aproximar o telespectador do universo jurídico e promover a conscientização do cidadão a respeito de seus direitos e deveres.

“Hoje mudou o eixo de poder no Brasil, que se deslocou para o Poder Judiciário, e toda sociedade quer conhecê-lo cada vez mais e melhor. O 'Data Venia' pretende atender essa expectativa, levando ao público leigo conteúdo qualificado e conhecimento sobre nosso sistema de Justiça”, explica Luiz Flávio D’Urso.

No programa de estreia, o apresentador entrevista o ministro Dias Toffoli, que se prepara para assumir a presidência do Supremo Tribunal Federal em setembro.

"Data Venia" foi uma criação direta do dono da RedeTV!, Amílcare Dallevo. Seu título remete a uma expressão do latim, que significa "dada a licença" ou "dada a permissão", contrariando a opinião da outra pessoa com total respeito. É amplamente utilizado em contextos jurídicos.

A atração terá exibições quinzenais, às quartas-feiras, à 0h30, logo após o "Leitura Dinâmica".

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado