Em alta

Ratinho tem maior Ibope em 14 anos e comemora mais de 2 à frente da Record TV


programaratinhosbt_087aceb687df572c13929bac1fb7a9e732965140.jpeg
Ratinho bate recorde de audiência no SBT - Divulgação

O "Programa do Ratinho", de Carlos Massa, está atravessando uma de suas melhores fases desde que o apresentador chegou ao SBT, em 1998.

No mês de junho e na Grande São Paulo, a atração registrou 10,6 pontos de média, sua maior média mensal em 14 anos. A última vez que tal índice foi superado havia sido no ano de 2004. A Record TV, por sua vez, teve 8,1 pontos de média.

Em junho, Ratinho elevou em 15% o Ibope registrado no mês de maio e foi para o 25º mês seguido na vice-liderança. São mais de dois anos à frente da principal concorrente.

Já considerando o PNT, Ratinho fechou o mês de junho com 8,7 pontos de média ante 7 da Record TV.

Apesar de os índices serem menores que em São Paulo, o tempo na vice-liderança é maior: a atração fechou em segundo lugar pelo 31º mês consecutivo.

Alguns fatores contribuíram para o crescimento de Ratinho. O êxito de "As Aventuras de Poliana", que tem índices superiores até mesmo a "Carrossel", alavancou por tabela a reprise de "Chiquititas" - que chega a ter números superiores a quando era inédita. A má fase da dramaturgia da Record TV, por sua vez, prejudicou o "Jornal da Record", que se enfraqueceu na disputa pelo segundo lugar.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado