Thiago Nolasco

Repórter do SBT que cobriu o impeachment fará plantão no "SBT Notícias": "Desafio"

Thiago Nolasco fará primeiro plantão no próximo final de semana


thiagonolasco_66de5646b43cfde5da7bd7de333e3b1c462597f8.jpeg
Reprodução/Instagram

Repórter do SBT Brasília, Thiago Nolasco, que se destacou na cobertura do impeachment da ex-presidente Dilma Roussef em 2016, começará a dar expediente no "SBT Notícias" neste final de semana, em regime de plantão.

"Recebi o convite com alegria e encaro como um desafio poder colaborar em outras funções", diz Nolasco ao NaTelinha. Os próximos plantões não têm data para acontecer.

Esse início, no entanto, não o faz ter planos de ficar em São Paulo. "Estou bem em Brasília, a cobertura política aqui já é bem desafiante. Mas costumo encarar a vida e a profissão, sem fazer planos demais. Os acontecimentos e as oportunidades é que acabam definindo os rumos", conta, comemorando as oportunidades que têm recebido.

Foi dele uma imagem (e vídeo) exclusivo que bombou nas redes sobre quando José Dirceu se entregou. "Foi um trabalho em equipe e persistência. Nossa produção tinha conseguido informações de que o advogado de Dirceu tinha negociado a entrega ex-Ministro no IML de Brasília. Eles acabaram conseguindo despistar toda a imprensa", relembra.

Seguindo para o Congresso Nacional, o repórter pediu para que o motorista mudasse a rota para o IML. "Parecia que não ia dar tempo, mas logo que cheguei vi os carros da Polícia Federal.  Como os cinegrafistas não podiam entrar, usei o celular para registrar", comemora.

Líder de audiência eventualmente nas madrugadas, Thiago admite que assumir o "SBT Notícias" tem um peso maior. "Mostra que o jornal tem se consolidado e que muitas pessoas têm procurado ficar informadas a todo momento", diz.

Thiago Nolasco começou na TV Anhanguera, afiliada da Globo em Goiânia, e está como repórter do "SBT Brasil" em Brasília desde 2013.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado