Revoltante

Cachorro morre após falha em transporte no avião

Cão morreu depois de ir parar em cidade errada num voo


Montagem do cão que morreu com seu tutor
Cão morreu após ser transportado para o estado errado em voo - Foto: Montagem
Por Redação NT

Publicado em 23/04/2024 às 15:12,
atualizado em 23/04/2024 às 15:15

Um triste incidente ocorreu na última segunda-feira (22) no Aeroporto Internacional de Guarulhos, envolvendo um cachorro da raça golden retriever chamado Joca, de 4 anos. O animal faleceu após ser despachado para o destino errado em um voo da Gol Linhas Aéreas.

Joca deveria viajar de São Paulo para Sinop, Mato Grosso, acompanhado por seu tutor, João Fantazzini. No entanto, devido ao seu porte, pesando 47 kg, ele não pôde viajar sob o assento à frente e foi acomodado em uma caixa apropriada no porão da aeronave, junto com as malas dos passageiros.

Aos 65 anos, Arlindo Cruz é internado e estado de saúde vem à tona: "Dentro das possibilidades"

Participante do Big Brother descobre leucemia durante o programa

Ao chegar à cidade matogrossense, João foi surpreendido com a notícia de que Joca não estava no mesmo voo. O cachorro havia sido enviado para Fortaleza, uma cidade distante 2.082 km de Sinop. Diante dessa situação, João decidiu retornar a Guarulhos para encontrar seu fiel companheiro.

No Aeroporto Internacional de Guarulhos, João encontrou Joca desmaiado e encharcado. Acredita-se que o animal tenha sofrido com o calor excessivo e o estresse da viagem. Infelizmente, o cão não apresentava sinais vitais, e uma veterinária constatou sua morte por "parada cardiorrespiratória com causa ainda a ser esclarecida".

Gol não se manifestou sobre morte do cão

Um vídeo gravado pela mãe de João viralizou nas redes sociais, mostrando o tutor ao lado do cachorro já falecido no Terminal de Cargas do aeroporto. A comoção e indignação tomaram conta das redes, levantando questões sobre os cuidados e procedimentos no transporte de animais em voos comerciais.

A Gol Linhas Aéreas ainda não se pronunciou oficialmente sobre o ocorrido, mas espera-se que medidas sejam tomadas para evitar tragédias semelhantes no futuro.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado