Nostalgia

Em meio ao retorno da dupla, série “Sandy e Junior” comemora 20 anos

Seriado marcou a geração de fãs da dupla


Elenco do seriado "Sandy e Júnior" abraçado e sorrindo
A série "Sandy e Júnior" completa 20 anos. Foto: Divulgação/TV Globo

A dupla Sandy e Junior anunciou o retorno da dupla que está causando comoção e diversas confusões para quem quer comprar ingressos. E justamente nesta quinta-feira (11), a dupla tem mais um motivo para comemoração: os 20 anos da estreia do seriado na Globo.

Em 1999, em 11 de abril, um domingo, ia ao ar o primeiro episódio de “Sandy e Junior”. Indo ao ar pouco depois do almoço, a obra se tornou icônica e movimentou milhões de fãs da dupla que estava em seu auge na época.

Vale lembrar que, o episódio piloto da série foi exibido, na verdade, em dezembro de 1998. Numa época em que a Globo levava ao ar no fim do ano uma série de especiais e, os que obtinham melhores audiências, se transformavam em fixos no ano seguinte. O especial de natal “Sandy e Júnior” teve 32 pontos de média e acabou confirmado para a programação.

A série contou com o roteiro de Adriana Avellar, Sarah Lavigne e Thiago Marinho. No total, foram exibidos 175 episódios ao longo das quatro temporadas. “Sandy e Júnior” serviu como escada para o início da carreira de diversos artistas, como Fernanda Paes Leme, Paulo Vilhena e até Marcos Mion.

A série foi toda gravada na cidade de Campinas, onde a dupla morava à época. É que, para aceitar o trabalho, os pais de Sandy e Junior exigiram que a produção não atrapalhasse nem a carreira musical e também os estudos dos filhos que eram adolescentes. A Globo então mostrou um esquema especial para que funcionasse.

Foi utilizada uma escola real que serviu de cenário para a série que mostrava o dia a dia da dupla e de seus amigos de escola. A família de Sandy e Júnior raramente aparecia na história, embora fosse muito citada.

O seriado “Sandy e Junior” está sendo reprisado pelo Viva diariamente. A primeira vez que o canal de TV a cabo levou a série ao ar foi em 2010, permanecendo até 2013. Devido ao pedido do público, a produção voltou em 2015 à grade e permanece até hoje. A série também passou a figurar no catálogo do Globoplay. 

Vale lembrar que, durante a série, Sandy se afastou de boa parte dos episódios para gravar a novela “Estrela Guia”, que ela foi protagonista em 2001. A novela também está sendo reprisada pelo Viva desde a última segunda-feira (08).

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado