Ficha Técnica & Sinopse
  • Emissora: Televisa
  • Estreia: 20/10/2008
  • Gênero: Drama
  • Classificação: 12 anos
  • Autor: Mauricio Navas, Guillermo Restrepo, Conchita Ruiz e Tania Cárdenas (original); Kary Fajer e Gerardo Luna (adaptação)
  • Direção: Nicandro Díaz González

Amanhã É Para Sempre conta a história de Fernanda, a filha caçula do fazendeiro Gonçalo Elizalde, dono de uma grande companhia de lacticínios, e de Eduardo, que é filho de Soledade, a governanta da família Elizalde. As duas crianças crescem juntas unidas por um amor inocente, até que são separadas por obra de uma vingança muito bem planejada. Gonçalo vive feliz com sua esposa Montserrat e seus cinco filhos, sem suspeitar que um inimigo implacável ronda seus negócios. Artêmio Bravo sente um ódio intenso e amargo de Gonçalo. Esses sentimentos têm corroído sua mente, por isso, sua única meta é destruir, lenta e dolorosamente, a toda a família Elizalde.

Para isso, se utilizará de Rebeca Sanches, uma jovem sem escrúpulos que chega à empresa de Gonçalo com o nome de Bárbara Greco. Sua inteligência causa boa impressão no empresário, que a contrata como sua assistente pessoal. Pouco a pouco e com muita astúcia, Bárbara obtém total confiança do seu chefe e começa a colocar seu plano com Artêmio em prática. As primeiras vítimas de Bárbara são Eduardo e Fernanda. A jovem ambiciosa pega os dois se beijando inocentemente e resolve se aproveitar dessa situação. Muito sutil e venenosa, Bárbara convence Montserrat de que Eduardo pode ser um perigo para a menina, e o garoto é enviado para um internato na cidade.

Mesmo separados à força, Fernanda e Eduardo decidem se comunicar por cartas. Todavia, as cartas dos meninos chegam às mãos de Soledade e ela, com muita dor e medo das chantagens de Bárbara, decide não entregá-las para nenhum dos dois. Isso faz com que Fernanda se sinta esquecida por Eduardo. O próximo passo no plano de Artêmio é fazer com que Bárbara seja a esposa de Gonçalo, logo, isso significa que Montserrat deve morrer. Bárbara a asfixia com uma almofada e faz com que Liliana, a filha mais velha do casal, seja culpada pela morte da mãe.

Gritando por sua inocência, a adolescente acaba sendo internada em uma clínica psiquiátrica. Posteriormente, Gonçalo se casa com Bárbara e a nomeia membro da junta diretiva e do conselho da empresa. Soledade é a única que sabe até onde pode chegar a maldade de Bárbara, mas tem que se calar. Vive um inferno durante anos, sentindo saudades de seu filho Eduardo e, com eterno temor de que Bárbara cumpra sua ameaça de que ele morrerá. Os anos passam e Eduardo, após ter se formado nos Estados Unidos, volta à fazenda e encontra sua mãe muito doente. Ela fala sobre o terror que tem vivido nas mãos de Bárbara e ele jura fazer justiça.

Bárbara, entretanto, não está disposta a parar sua vingança e utiliza seu novo cúmplice, Adriano. Ela quer que ele que se apaixone por Fernanda e se case com ela. Eduardo, com o nome de Franco Santoro, consegue entrar na empresa de Gonçalo com a intenção de descobrir quem sãos os responsáveis pelas suas desgraças e os fazerem pagar por tudo. Fernanda sente uma forte e inexplicável atração por ele, e surge, novamente, entre os dois aquele grande amor que nunca morreu.

A novela foi exibida originalmente no Canal de las Estrellas, da Televisa, entre 20 de outubro de 2008 e 14 de junho de 2009. O elenco reuniu nomes como Silvia Navarro, Fernando Colunga, Lucero, Sergio Sendel, Roberto Palazuelos e Rogelio Guerra. Já foi exibida no Brasil entre 2009 e 2010, na CNT, e em 2018, pelo SBT. Ganha uma nova reprise pelo SBT a partir de 29 de novembro de 2021.