Pulando de casa em casa

Dona de Mim: Filipa ganha a guarda de Sofia e Jaques comemora

Menina volta a ter o sobrenome dos Boaz, herda parte das ações de Rosa e se torna alvo de disputa


Filipa conversando com Sofia em cena de Dona de Mim
Sofia volta a morar na mansão em Dona de Mim - Reprodução/TV Globo

Nos próximos capítulos de Dona de Mim, Sofia (Elis Cabral) será disputada por Samuel (Juan Paiva) e Filipa (Cláudia Abreu). A atriz ganha a guarda da enteada, para a felicidade de Jaques (Marcello Novaes) que está de olho nas ações da sobrinha.

A reviravolta na vida da garotinha começa quando os filhos de Abel (Tony Ramos) entram com uma ação para se tornarem tutores legais da irmãzinha e perdem, porque a juíza responsável pelo caso considera a adoção da menina feita de forma irregular.

Para evitar que Sofia vá parar em um abrigo, Leona (Clara Moneke) consegue a guarda provisória da menina, já que mantém laços afetivos com a criança. Só que Rosa (Suely Franco) não se conforma em perder o convívio diário com a neta.

Samuel e Filipa, então, decidem brigar pela garotinha. Enquanto o resultado não sai, a justiça aceita a inclusão do sobrenome dos Boaz na certidão da menor que, a essa altura, já terá parte das ações da fábrica em seu nome. A atriz vence a briga e Jaques comemora. Saiba mais!

Em Dona de Mim, Leona perde a guarda de Sofia e menina sugere fuga

Dona de Mim: Filipa ganha a guarda de Sofia e Jaques comemora

Nos próximos capítulos de Dona de Mim, Filipa e Samuel entram na justiça pela guarda de Sofia e a atriz leva a melhor. Morando com Leona, a garotinha terá que voltar para a mansão e implora à ex-babá que fujam de Jaques.

A reviravolta começa logo após a expulsão da criança de casa pelo vilão. A menina chega a ir pra casa da amiga de Kami (Giovanna Lancellotti), mas como Ryan (L7nnon) também estará morando lá, ela ficará hospedada uns dias na casa de Ayla (Bel Lima).

+ Dona de Mim: Samuel entra em pé de guerra com Leona; entenda

A essa altura, a escola de Sofia já terá alertado Leona sobre o fato de a criança estar sem um tutor legal depois da morte de Abel e do desaparecimento de Vanderson (Armando Babaioff).

Samuel e Davi (Rafael Vitti), então, entram com pedido na justiça pela tutela da criança, mas a juíza não reconhece a adoção e avisa que a menina será levada para um abrigo enquanto não encontra novos pais.

Para evitar isso, Leona pede a guarda provisória, alegando vínculo afetivo por ter sido sua babá durante todos esse tempo, e consegue autorização para ficar com Sofia em sua casa.

Embora seja a melhor solução, Rosa não se conforma em perder a convivência diária com a neta e repreende os filhos de Abel. Por outro lado, nomeia Samuel seu curador, doa parte das suas ações da fábrica para a menina e convoca uma nova votação para a presidência da Boaz.

O rapaz vence e expulsa Jaques da empresa, mas o vilão continua a morar na mansão, e a dar em cima de Filipa. Dias se passam, até que Filipa e o namorado de Leona decidem entrar na justiça para trazerem Sofia de volta.

+ Dona de Mim: Filipa pede com jeitinho e Jaques reconsidera decisão sobre Leona

A advogada do rapaz, aliás, explica que apesar da doença, a mãe de Nina (Flora Camolese) tem mais chances. Antes do resultado, porém, o irmão de Ayla consegue que o sobrenome de Abel volte ao registro da criança.

Mais adiante, a sentença será favorável a Filipa que comemora ao lado de Jaques. A ideia de voltar a morar na mansão com o tio apavora a criança.

Desepserada, Sofia chega a pedir para ela e Leona fugirem. A ex-babá tenta acalmá-la, mas sofre em silêncio com o destino da garotinha.

A cena está prevista para ir ao ar no capítulo do dia 19 de outubro.

Confira os resumos da semana das outras novelas: 

NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela Dona de Mim. 

Assista ao vídeo de abertura da novela das sete:  

Imagem da thumbnail do vídeo

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado