Assume a culpa

Dona de Mim: Jaques tem reencontro com Abel e faz confissão: "Eu te amava"

Vilão confirma que matou o irmão e diz que sentiu a sua partida


Jaques e Abel se encaram em cena de Dona de Mim
Jaques confessa ter matado Abel em Dona de Mim - Reprodução/TV Globo

Nos próximos capítulos de Dona de Mim, Jaques (Marcello Novaes) confessa para Abel (Tony Ramos) que sentiu a sua perda, e que o amava, mas se vangloria por ter conseguido a fábrica e escuta verdades do irmão morto.

O vilão provocou o acidente que tirou a vida do empresário, antes que ele o denunciasse por roubo, e deu um jeito da culpa recair sobre Vanderson (Armando Babaioff), pai biológico de Sofia (Elis Cabral).

O plano dá certo, e Jaques assume a presidência da Boaz como sempre sonhou. Além disso, o nojento compra a parte da mansão que era de Abel e se muda para lá, ficado mais perto de Filipa (Cláudia Abreu), por quem é obcecado.

O morto, porém, vai aparecer em sonho para o irmão. O Encontro será tão real que, por um momento, o crápula acredita estar diante do falecido e confessa que o amava e sentiu a sua perda, mais do que pensava que seria capaz. Saiba mais!

Em Dona de Mim, Abel tem acerto de contas com Jaques

Dona de Mim: Jaques tem reencontro com Abel e faz confissão: \"Eu te amava\"

Nos próximos capítulos de Dona de Mim, Abel aparece pra Jaques e irmãos têm um novo acerto de contas. O encontro será tão real que o vilão chega a questionar se ele está vivo ou morto.

Foi o filho mais jovem de Rosa (Suely Franco) quem sabotou o carro do empresário, causando o acidente fatal. Com a morte do pai de Samuel (Juan Paiva), o músico assume a presidência da fábrica e se muda para a mansão dos Boaz.

Separado de Tânia (Aline Borges), Jaques fará de tudo para conquistar Filipa, por quem sempre arrastou um bonde. Apesar de já ter flertado algumas vezes com o cunhado, a atriz sabe que ele não presta e fará jogo duro.

+ Dona de Mim: Filipa bebe, sobe na mesa do bar e tira a roupa: "Liberdade"

O reencontro com Abel será em sonho, mas tão real que o tio de Sofia chega a se questionar se o irmão está vivo. "Você?", dirá o vilão assim que der de cara com o falecido.

"Morri! E a Terra -- a mãe comum-- o brilho / Destes meus olhos apagou! Assim / Tântalo, aos reais convivas, num festim / Serviu as carnes do seu próprio filho!". Lembra que você queria transformar os sonetos de Augusto dos Anjos [1884-1914] numa ópera-rock?", questiona o falecido.

"Sai daqui! Eu não quero...", dirá Jaques, assustado. "Lembrar do que você fez? Mas você fez! Mesmo que eu não fale, você sabe", insiste o pai de Ayla (Bel Lima).

Visivelmente comovido, o ex-marido de Tânia confessa o crime. "Eu não imaginava que fosse sentir tanto. Eu te amava, Abel!", dispara. "Eu acredito", responde o marido de Filipa. "E te odiava também, irmão", acrescenta Jaques.

"Na mitologia egípcia, Seth era o deus do caos, mas queria o trono de todo o Egito! Pra isso, matou seu irmão Osíris! Em Hamlet, Cláudio matou seu irmão, o rei da Dinamarca, herdou o trono e se casou com a viúva. E claro, Caim matou Abel. Você não foi original, Jaques!", provoca o espírito.

+ Dona de Mim: Jaques arruma aliada na conquista por Filipa; saiba quem

"Sai daqui, fantasma maldito! Você morreu, eu fiquei! A Boaz agora é minha", rebate o vilão. "Será mesmo seu é sua, Jaques? Tem certeza?", indaga Abel. O crápula reage com indignação.

"Minha, sim! Você tá morto! Morto!", pontua o bandido. "Nada é realmente seu. Nem a Boaz, nem essa casa, nem Filipa...", opina o morto. A cena seguinte mostra Filipa despertando o assassino. "Não tem ninguém aqui. Você teve um pesadelo!", fala a atriz.

A cena está prevista para ir ao ar no capítulo do dia 3 de setembro.

Confira os resumos da semana das outras novelas:

NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela Dona de Mim. 

Assista ao vídeo de abertura da novela das sete:  

Imagem da thumbnail do vídeo

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado