No Rancho Fundo: Xaviera junta provas para detonar Sabá Bodó
A prefeita de Canta Pedra novamente conseguirá mostrar que o prefeito de Lapão da Beirada é um corrupto e sem caráter
Publicado em 25/10/2024 às 18:00
Nos últimos capítulos da novela No Rancho Fundo, Xaviera (Giovana Cordeiro) será o pivô da derrocada de Sabá Bodó (Welder Rodrigues), o prefeito corrupto de Lapão da Beirada. Em sua participação especial, a prefeita de Canta Pedra vai unir uma série de provas que comprometerão o político, revelando seus esquemas de corrupção e negociatas ilegais que envolvem a disputa pelas terras da Gruta Azul.
Determinada a desmascará-lo, Xaviera decide agir estrategicamente ao lado de Aldenor (Igor Jansen), um aliado inesperado. Ao longo da trama, a prefeita consegue pegar Romera, a assistente virtual do prefeito, onde Sabá armazenou arquivos e gravações de conversas que detalham suas tramóias.
+ No Rancho Fundo: Tico Leonel atirou em Ariosto?
+ No Rancho Fundo: Jordão Nicácio confirma que 'matou' Primo Cícero
Com a ajuda de Aldenor, Xaviera consegue desbloquear o dispositivo e acessar os registros comprometedoras, acumulando provas cruciais para o caso. Será neste momento que ela perceberá que Zefa Leonel poderá sair vitoriosa na guerra para ter controle da Gruta Azul.
Romance em No Rancho Fundo
O que parecia apenas uma colaboração pontual entre os dois acaba se tornando algo mais intenso, e um romance discreto começa a surgir entre Xaviera e Aldenor. Mas, embora haja uma atração entre eles, o foco da prefeita é claro: derrubar Sabá Bodó e proteger as terras de Zefa (Andrea Beltrão) e Tico Leonel (Alexandre Nero), que o prefeito pretende tomar para favorecer os seus interesses.
A partir das informações encontradas no dispositivo, Xaviera constrói um dossiê contra Sabá Bodó, provando que ele se valeu do cargo para promover ações ilícitas. As gravações que ela descobre incluem diálogos que revelam manipulação de contratos e acordos duvidosos, além de evidências de que o prefeito desviou fundos públicos para enriquecimento pessoal e pressionou funcionários para se manter no poder.
Xaviera vencerá guerra em No Rancho Fundo
Nos momentos finais da novela, Xaviera expõe todo o esquema, tornando-se um símbolo de justiça e persistência. A apresentação pública das provas coloca Sabá Bodó em uma posição insustentável, abalando sua imagem e forçando-o a enfrentar as consequências de seus atos.
Lapão da Beirada, então, se volta contra ele, e a prefeita de Canta Pedra ganha apoio popular para que as terras da Gruta Azul permaneçam nas mãos de Zefa e Tico.