Confira essas dicas

Já pensou em fazer vídeos que parecem de novela? Com o CapCut Online você pode


TV e controle
Foto de Glenn Carstens-Peters por Unsplash

As novelas brasileiras são um fenômeno nacional de alcance global, e uma fonte de inspiração para aqueles que almejam criar conteúdo na internet. A jornada não é fácil, mas é completamente possível.

Engana-se quem pensa que a edição de vídeos e fotografias com um estilo profissional é algo exclusivo da televisão. Embora produções como as novelas tragam uma qualidade inegável, é possível desenvolver materiais audiovisuais tão bons quanto, desde que se conheça as melhores ferramentas.

No TikTok, uma das redes sociais mais utilizadas pelos brasileiros, as “webnovelas” já são uma realidade e fazem sucesso entre o público da plataforma. Um exemplo é “Era Você”, criação do paulista Renato Augusto, que imita o formato das telenovelas e alcançou 31 milhões de visualizações.

Se você tem ambições de produzir materiais similares, o primeiro passo é conhecer ferramentas gratuitas e acessíveis a quem não está acostumado com a edição de materiais audiovisuais. Abaixo nós vamos falar sobre o CapCut Online, serviço com ferramentas de edição online gratuitas.

E o melhor é que você não precisa ter nenhum conhecimento técnico nem precisa investir nada para criar seus vídeos. Vamos lá?

Como usar o CapCut Online para fazer vídeos com aparência profissional?

O mais importante para você fazer vídeos que parecem de novela com o CapCut Online é saber como a ferramenta funciona. O seu uso é simples, graças à interface intuitiva, mas nós separamos um mini tutorial em 4 etapas que vai te ajudar a dar os primeiros passos na edição de mídias de qualidade.

1- Acesse o site e envie suas mídias

Embora seja uma plataforma completamente gratuita, o CapCut Online pede que os usuários realizem um cadastro ao acessarem o site pela primeira vez. O objetivo é, entre outras coisas, salvar os projetos, os quais podem ser pausados e continuados posteriormente, sem perdas significativas para o usuário.

Em seguida, você deverá enviar as mídias que possui à plataforma, a fim de que elas possam ser editadas. Não se preocupe se fizer algo errado: é sempre possível recomeçar uma edição e os arquivos originais não sofrem quaisquer alterações. Ou seja, os seus materiais permanecem seguros no site.

Já pensou em fazer vídeos que parecem de novela? Com o CapCut Online você pode

2- Utilize ferramentas como o removedor de fundo para vídeos

A funcionalidade de remover fundo de vídeo é uma das mais interessantes do CapCut Online, especialmente para quem busca produzir vídeos que parecem de novela. Cenários são difíceis de serem elaborados, de modo que é útil saber como fazê-los pelo computador, utilizando esse recurso.

O primeiro passo consiste na remoção do background, algo que é feito logo após você ter enviado as mídias ao site. Ao colocá-las na linha do tempo, novas ferramentas aparecerão do lado direito da tela, dentre as quais estará o removedor de fundo. O processo é ágil, levando somente alguns segundos.

Fica bem mais fácil criar os cenários que você quiser usando essa ferramenta tão poderosa e simples, não é mesmo?

Já pensou em fazer vídeos que parecem de novela? Com o CapCut Online você pode

3- Vasculhe todas as funcionalidades do CapCut Online

Algumas das principais ferramentas do CapCut Online que merecem ser conferidas são: amplificador de vídeo, redimensionar vídeo, estabilização de vídeo e câmera extremamente lenta. E tudo isso sem mencionar aquelas funções mais simples, como recortes, junção de diferentes vídeos e outros.

Você pode criar aqueles efeitos sonoros de novela, incluir as músicas nas cenas que quiser, ou seja, pode explorar todos os recursos e ir testando até chegar na ‘cena’ ideal.

Já pensou em fazer vídeos que parecem de novela? Com o CapCut Online você pode

4- Publique as suas mídias diretamente nas redes sociais

Assim que você terminar uma edição, é válido assisti-la, a fim de perceber se deixou passar alguma coisa. Caso esteja tudo certo, basta clicar no botão “exportar”, acima da linha do tempo. É possível baixar o vídeo no computador ou publicá-lo diretamente no Youtube, Instagram, TikTok e Facebook.

Da mesma forma, você pode selecionar opções como a qualidade do vídeo, taxa de quadros e outros. As diferenças levam em conta a qualidade visual que busca para o seu material, bem como o tempo que irá levar para que as mídias sejam exportadas satisfatoriamente pelo serviço do CapCut Online.

Afinal, se quiser fazer sucesso, a divulgação nas redes será de grande ajuda para ganhar muitas visualizações, não é mesmo?

Já pensou em fazer vídeos que parecem de novela? Com o CapCut Online você pode

Quais são as ferramentas de edição de fotos do CapCut Online?

Além de ser um editor de vídeo online, como exploramos nos tópicos anteriores, é interessante notar que o CapCut Online também traz um editor de fotos com múltiplas ferramentas, muitas delas impulsionadas por tecnologias de inteligência artificial. Elas também podem ser encontradas no site.

Dentre as ferramentas de edição de imagem do CapCut, podemos destacar a edição em lote, remover plano de fundo, restauração de foto antiga, gerador de retrato, amplificador de imagem, transferência de estilo de imagem, correção de cor, colorização de foto e aprimorador de imagem com pouca luz.

Todas essas funcionalidades podem ser usadas em conjunto com aquelas da edição de vídeos, possibilitando a produção de materiais multimídia, assim como as novelas fazem. Tudo isso de maneira simples, gratuita e com diversas ferramentas automáticas que agilizam as produções online.

No fim das contas, a prática leva à perfeição, o que significa que você precisará colocar a mão na massa. Antes de criar materiais completamente originais, você pode começar editando trechos de novelas brasileiras e séries gringas, aprendendo as melhores técnicas que deseja aplicar no futuro.

Depois disso, o céu é o limite e você pode ir criando as cenas dos próximos capítulos com esse editor online!

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado