Volta ao passado

Terra e Paixão: Petra tem encontro com abusador em clínica

Agrônoma lembra da fisionomia de estuprador durante terapia


Petra em transe em cena de Terra e Paixão
Petra se recorda de estuprador em Terra e Paixão - Reprodução/TV Globo

Nos próximos capítulos de Terra e Paixão, Petra (Debora Ozório) se interna em clínica de reabilitação e inicia um novo tratamento. Durante sessão de terapia, a filha de Antônio (Tony Ramos) consegue se lembrar da fisionomia do homem que abusou dela. Ao que tudo indica, é um antigo funcionário da fazenda.

Depois do surto que teve por causa do falso flagrante em Hélio (Rafa Vitti), armado por Irene (Gloria Pires), a irmã de Caio (Cauã Reymond) aceitou o conselho de Laurita (Bruna Aiiso) para se tratar com Marta (Kika Kalache).

Petra se deu conta de que o ambiente em casa é tóxico. Então, se ela deseja se livrar do vício em medicamentos precisa estar bem longe da influências da família La Selva.

A agrônoma, então, se interna na clínica e inicia um tratamento com a nova psicóloga. Será justamente durante uma das sessões que a mulher de Luigi (Rainer Cadete) consegue se lembrar do rosto do homem que lhe fez mal , mas não revela o nome dele ainda, Saiba mais!

Em Terra e Paixão, nova terapeuta ajuda Petra a lembrar de abusador

Terra e Paixão: Petra tem encontro com abusador em clínica

Nos próximos capítulos de Terra e Paixão, Petra se interna na clínica indicada por Laurita e inicia um novo tratamento com a Marta. Será durante uma das sessões com a nova terapeuta que a irmã de Daniel (Johnny Massaro) verá o rosto do homem que abusou dela.

O choque de flagrar Hélio com Graciara (Natalia Dal Molin) foi tão grande que a agrônoma surtou, quebrando o carro do engenheiro com uma barra de ferro. Foi preciso uma dose extra de remédios para acalmá-la.

Passado o ataque, Petra acabou convencida por Caio e Luigi que tudo não passou de uma farsa armada por Irene para afastar a filha do rapaz. A mocinha, então, fez as pazes com o forasteiro, mas além de manter segredo, decidiu dar um tempo se internando em uma clínica.

O tratamento avança até que, durante uma das sessões com Marta, a crush de Hélio comenta com a terapeuta que tem tido muitos sonhos com água, e relata um deles.

+ Terra e Paixão: Hélio compra briga com a mãe por amor

"Eu tava numa festa, cheia de gente, só que essa festa era debaixo d'água. E todo mundo parecia normal. Mas eu precisava sair de dentro d'água pra respirar. Toda vez que eu tenho um surto, parece que eu estou debaixo d'agua. E não consigo respirar", conta.

A profissional indaga como Petra se sentia durante o sonho. "Sufocada! Eu me sentia sufocada pela água. E era estranho porque só eu me sentia assim. Tava todo mundo bem... Mas eu precisava sair dali", insiste a mocinha.

"Fala dessa água que te sufoca. Por que era água que te sufocava?", questiona Marta.

A sequência mostra Petra ainda criança, tomando banho de rio quando é surpreendida por uma homem que a segura. Nisso, a agrônoma recorda quem era a pessoa que a estuprou. "Eu lembrei! Eu lembrei de quem abusou de mim...", grita.

Nervosa, a jovem bebe um copo d'água enquanto tenta se acalmar. "Foi a primeira vez que eu consegui lembrar do rosto do homem que abusou de mim. Mas e se não for verdade? Como eu sei se é uma lembrança mesmo ou só fantasia?", pergunta ela, dando a entender que é uma pessoa conhecida.

+ Terra e Paixão: Luigi engana Irene e salva Petra de internação

A terapeuta não nega ser possível que a mente da paciente crie falsas lembranças. "E, claro, seria muito importante ter certeza de quem fez isso com você pra que esse homem seja denunciado. Mas, nesse momento, o principal é perceber que você está conseguindo enfrentar esse trauma, Petra", dirá a profissional.

"Eu sinto que estou sendo realmente ouvida e que estou conseguindo me ouvir também. Acho que eu não teria chegado nesse ponto se não tivesse longe de casa", agradece a filha de Antônio sem revelar o nome do abusador.

A cena está prevista para ir ao ar no capítulo do dia 26 de outubro.

NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela Terra e Paixão. Confira!

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado