Entrevista exclusiva

Atriz de Terra e Paixão comenta cena de violência doméstica: "Recado para todas as mulheres"

Kizi Vaz diz que relação da sua personagem com Mara é um mistério


Kizi Vaz em foto posada
Kizi Vaz é Nina em Terra e Paixão - Estevam Avellar/TV Globo
Por Taty Bruzzi

Publicado em 11/09/2023 às 05:00,
atualizado em 11/09/2023 às 13:00

No ar em Terra e Paixão como a recepcionista Nina, Kizi Vaz aponta a cena em que presencia mais uma agressão de Lucinda (Débora Falabella), e acompanha a dona da pousada à delegacia, como uma das mais difíceis e delicadas que fez.

"Foi bem forte vivenciar essa sequência. Mas, ao mesmo tempo, é um recado para essas mulheres que estão em casa, pra que elas possam pedir ajuda e saírem desse lugar abusivo. Ninguém, nenhuma mulher, merece passar por isso", diz em entrevista exclusiva ao NaTelinha.

"Infelizmente, eu acredito que a maioria das mulheres já passaram por uma violência doméstica ou ouviram alguma mulher falar que vivenciou um abuso. É super importante conscientizar sobre essa questão pra prevenir e combater a violência de gênero", acrescenta.

Atriz de Terra e Paixão comenta cena de violência doméstica

A atriz ressalta, também, a importância do apoio da família e dos amigos nessas horas. "Pode ser crucial pra ajudar uma vítima de violência doméstica a sair dessa situação abusiva. Ter esse apoio faz com que a vítima se sinta segura e comece a pensar em uma reconstrução da vida", opina.

Antes de ir para a pousada, a Nina trabalhava na cooperativa de Nova Primavera. Foi assim que ela conheceu Jonatas, pequeno produtor rural interpretado por Paulo Lessa, com quem acabou tendo um rápido relacionamento.

+ Terra e Paixão: Personagem inusitado ameaça golpe de Graça; saiba quem

Embora eles tenha tentado por duas vezes ficar juntos, Kizi lamenta que esse romance não tenha dado certo. Parte por culpa da paixão que o rapaz sente pela protagonista, Aline (Barbara Reis), e elogia a forma amigável com a qual eles terminaram. "Eles construíram, ali, uma amizade", observa.

"Eu achei muito bonita a cena do segundo término, em que a Nina abre o coração, fala que também é apaixonada por outra pessoa e quer ele pra vida, como amigo. É raro as relações terminarem assim. E é tão bom quando existe esse término com amizade. Que a amizade ainda se mantém firme", avalia.

Atriz de Terra e Paixão comenta cena de violência doméstica

A atriz não sabe dizer se quando afirmou gostar de outro alguém se referia a Mara (Renata Gaspar). Até então, só o que ficou claro para o público de casa é que existe, ou existiu, algum tipo de relação entre elas duas, diante do climão que se formou quando elas se esbarraram, e a Nina estava acompanhada do Jonatas.

"A relação da Nina com a Mara ainda é um mistério, nem eu sei ainda direito, mas a novela é uma obra aberta e tem muita história ainda pela frente. Então, vamos esperar o que pode vir a acontecer", faz suspense.

Cria do Grupo de teatro Nós do Morro, no Vidigal, Kizi Vaz conclui a nossa conversa falando da importância do projeto em sua vida profissional e de se levar cultura para quem não tem acesso.

+ Terra e Paixão: Jonatas fareja golpe, ataca a mãe e se alia a Graça

"Nós do Morro é a minha base artística! Eu sou muito grata pela oportunidade que eles me deram. Eu bato no peito e falo: 'sou Nós do Morro pra sempre, porque quem já foi do Nós do Morro nunca deixa de ser", fala com orgulho.

"Eu pontuo muito a importância desses projetos dentro das comunidades, porque faz toda a diferença. Dá acesso a quem não tem... Levar a cultura para as pessoas que não tem acesso é muito importante. Eu era uma pessoa que não tinha esse acesso e o Nós do Morro me deu essa oportunidade", pontua.

"Foi um divisor de águas na minha vida e eu só tenho o que agradecer ao Guti Fraga, que é o presidente, a Fátima Domingues, que é minha professora querida, e aos integrantes do Nós do Morro que sempre me fortaleceram e me ensinaram muito", finaliza.

O NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoilers da novela Terra e Paixão. Confira!

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado