Oportunista

Terra e Paixão: Gentil arranca máscara de Agatha na frente do filho

Pai de Jonatas revela que a mãe do rapaz o trocou por casamento milionário


Gentil gesticulando em cena de Terra e Paixão
Gentil conta que Agatha desistiu do filho em Terra e Paixão - Reprodução/TV Globo

Nos próximos capítulos de Terra e Paixão, Jonatas (Paulo Lessa) descobre que Agatha (Eliane Giardini) é a sua mãe e pede explicações a Gentil (Flavio Bauraqui). O produtor rural, então, conta ao filho que a falecida não é flor que se cheire, pois foi capaz de abrir mão do rapaz para se casar com um homem rico, se referindo a Antônio La Selva (Tony Ramos).

Criado somente pelo pai, o primo de Aline (Barbara Reis) jamais desconfiou que sua mãe fosse a primeira esposa do todo poderoso de Nova Primavera. Certo de que ela estava morta, o bonitão fica tão revoltado diante da verdade que se recusa a falar com ela.

Em conversa com Jonatas, Gentil conta tudo o que sabe sobre Agatha. Inclusive, sua relação de mãe e filha com Cândida (Susana Vieira). Aliás, foi no bar da cafetina que a vigarista teria conhecido Antônio.

Antes disso, ela engravida do tio de Samuel (Ítalo Martins), mas desaparece durante a gestação. Os dois só voltam a se encontrar quando a falecida aparece com o menino dos braços e entrega ao pai, alegando que não tinha como ficar com ele já que estava envolvida com um homem rico. Saiba mais!

Em Terra e Paixão, Gentil conta podres de Agatha ao filho

Terra e Paixão: Gentil arranca máscara de Agatha na frente do filho

Nos próximos capítulos de Terra e Paixão, Jonatas não vai querer saber de Agatha. Depois de descobrir que é filho da ex-presidiária, o rapaz coloca Gentil contra a parede e confirma que a falecida trocou o recém-nascido por um casamento vantajoso.

Além de forjar a própria morte, a mãe de Caio (Cauã Reymond) passou muitos anos presa, acusada pela morte do médico que fez o parto do irmão de Daniel (Johnny Massaro), e com quem tinha um caso na época.

De volta à Nova Primavera, a falsiane vai querer se aproximar dos seus dois filhos. Ao contrário de Antônio, Gentil sempre soube do paradeiro da ex-amante. Por isso, assim que pisar na cidade, ela vai procurar o amigo.

+ Terra e Paixão: Agatha sofre sequestro relâmpago e o inesperado acontece

E será durante um desses encontros que Jonatas flagra os dois conversando e questiona o pai sobre a identidade da desconhecida. Agatha se apresenta como sua mãe e o tempo entre eles fecha. Depois de expulsá-la, o primo de Aline (Barbara Reis) confronta o pai.

O desafeto de Antônio, então, conta toda a verdade. Segundo o pequeno produtor rural, Agatha ficou preocupada quando soube da gravidez porque nenhum dos dois tinham condições de criar uma criança. Na época, a falecida trabalhava de garçonete no bar de Cândida e foi lá que conheceu o milionário.

"Agatha veio de longe tentar a vida na cidade... Era nova, não conhecia nada... Tinha uma prima distante que trabalhava no bar de Cândida e ajudou ela. Ela não era como a prima, como as meninas do bar, que se vendiam por dinheiro", defende.

"Cândida se afeiçoou a ela, eram quase que como mãe e filha... Tinham uma ligação que eu nunca vi, porque Agatha antes de vir pra cá, tinha ido a um convento... Desistiu de ser freira, mas possúía aquela qualidade angelical... Cândida viu isso e a protegeu. Agatha ajudava com as coisas do bar, mas era só...", ressalta.

Ainda, de acordo com o pai de Jonatas, a mulher sumiu durante a gravidez e só voltou quando o filho já estava em seus braços. Na época, ela teria dito que o bebê nasceu numa dessas casas que amparavam mães solteiras, e abriu o jogo sobre os motivos que a levaram a se afastar da cidade.

+ Terra e Paixão: Agatha foi acusada pela morte do amante

"Eu te amo muito, Gentil. Mas tenho planos mais altos. Agora que o menino nasceu, eu vou ter minha oportunidade... Estou conhecendo um homem muito rico, Gentil", soltou o verbo a interesseira.

Imagens de flashback mostram que a pessoa ilustre a quem ela se referia era Antônio La Selva. "Passei a vida toda sem dinheiro, Gentil. Sem nada, só olhando o que as pessoas têm e pensando: 'Quando é que vou ter?'", questiona.

"Gentil, vou deixar esse menino com você. Cuida dele, Gentil. Não cuidei ainda, mas queria que se chamasse Jonatas. É um nome da Bíblia, vai ser bom. Eu quero outro destino", acrescentou a interesseira.

Cenas seguintes mostram Gentil no bar de Cândida atrás da amada. "Eu te amo! Mas amo mais a vida que quero ter. Aconteceu... O homem que eu espervava! O homem que eu sonhava", argumentou a vigarista.

Logo depois, o produtor rural descobriu que ela havia se casado com Antônio La Selva. "Nós nunca mais nos falamos", disse ele ao filho.

A cena está prevista para ir ao ar no capítulo do dia 23 de agosto.

NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela Terra e Paixão. Confira!

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado