Entrevista exclusiva

"O maior Fuzuê da minha vida é também a minha maior alegria", diz Felipe Simas sobre ser pai

Ator fala sobre retorno às novelas e cita cena marcante na série sobre Chitãozinho e Xororó


Felipe Simas em foto posada para Fuzuê
Felipe Simas é um político em Fuzê - Divulgação/TV Globo

Felipe Simas tem muitos motivos para comemorar e o principal deles é sua volta à TV em Fuzuê, a próxima novela das sete da Globo, que estreia nesta segunda-feira, dia 14. Escrito por Gustavo Reiz, o folhetim promete, ainda, matar as saudades de uma troca que deu muito certo entre o ator e Marina Ruy Barbosa.

"Tem sido maravilhoso retornar nesta obra e com a parceria com a Marina, com quem eu fui muito feliz fazendo a 'Joliza'. Totalmente Demais [2015] foi um presente na minha vida!", disse em conversa exclusiva com o NaTelinha durante evento de lançamento da produção global.

Na trama, Felipe interpreta o deputado Heitor, um aspirante a vilão com veia cômica. Casado com Preciosa Montebello, que vem a ser a grande malvada desta história, é capaz de tudo para agradar a mulher por quem é apaixonado e nutre uma certa dependência.

De acordo com o ator, seu personagem é meio dúbio, do tipo que pode mudar a qualquer momento. E como novela é uma obra aberta, ele não descarta a possibilidade do Heitor se regenerar ou se transformar em uma pessoa bem perigosa.

+ Personagem de Lilia Cabral reprova atitudes da filha em Fuzuê

+ Juliano Cazarré aponta personagem como o vilão de Fuzuê: "Mais sombrio do que a Preciosa"

Uma das diferenças entre o casal do folhetim passado e o atual está na maturidade. Enquanto Jonatas e Eliza descobriam o amor, com suas dores e alegrias, Heitor e Preciosa já vivem a realidade de um casamento, uma família.

"O interessante é que Joliza acompanhou a construção da relação dos dois e, aqui, a gente já inicia a história com os dois casados, passando por um caos na vida financeira, tendo um filho pequeno. Então, a gente não tem esse tempo de entendimento. Eles já existem!", observa.

"E isso é interessante para o público também. Eu acho que o que vivemos enquanto Joliza, sem dúvida nenhuma, nos ajudou muito a chegar até aqui e poder se sentir confortável", opina o ator.

Para Felipe, essa cumplicidade é o que dá ainda mais segurança em cena entre ele e Marina. "É interessante como dois atores podem se confiar ao ponto de trabalharem de forma totalmente diferente e, ainda assim, continuarem se divertindo, semeando aquilo que a gente acredita", filosofa.

"Então, a gente se respeita muito! É uma alegria estar com ela nesse projeto. E eu tenho a certeza que Joliza não estaria feliz com Heitor e Preciosa, mas o público vai se divertir bastante", prevê o ator.

Uma das proposta de Fuzuê é homenagear os folhetins do gênero comédia que perpetuam nesse horário da emissora carioca há décadas. Para Felipe, Fuzuê vai nos permitir sair da realidade e se divertir. "Vai tirar um pouco a gente do intelecto", alega.

Casado com a jornalista Mariana Uhlmnn, e pai do Joaquim, da Maria do Vicente, o ator de 30 anos tem a resposta na ponta da língua sobre qual o maior fuzuê da sua vida.

"Sem dúvida seria a paternidade! [Risos] Eu já falei algumas vezes e repito: eu acho que a paternidade tira você do sério, literalmente, porque ela brinca com aquilo que você acredita saber. Então, o grande fuzuê da minha vida também é a minha grande alegria. E é delicioso!", vibra.

Felipe Simas estrela série sobre Chitãozinho e Xororó ao lado do irmão

\"O maior Fuzuê da minha vida é também a minha maior alegria\", diz Felipe Simas sobre ser pai

O trabalho de Felipe Simas pode ser conferido na TV e no streaming quase que simultaneamente. Além de Fuzuê, o ator também está em "As Aventuras de José e Durval", produção original do Globoplay que conta a história de Chitãozinho e Xoróro.

Disponível na plataforma a partir do dia 18, a série é protagonizada pelo ator e seu irmão, Rodrigo Simas, e promete arrancar lágrimas da dupla sertaneja de maior sucesso do Brasil.

"Sabemos a dificuldade que é para uma uma dupla sertaneja dar certo, mas não fazíamos ideia de tudo o que eles tiveram que passar", confessa.

Felipe conta que ele e o irmão trabalharam em cima do roteiro e elogia a iniciativa da direção. "Foi uma escolha muito acertada não querer influenciar a nossa atuação. Eles focaram muito mais em contar a história que está proposta no roteiro e usar da intimidade que eu tenho com o Rodrigo dar vida aquilo que estava escrito", adianta.

O ator conclui a conversa citando a cena em que canta 'Evidências' ao lado do irmão como a mais emocionate. "Foi o momento mais potente como artista, cantar Evidências ao lado do meu irmão. É uma lembrança que eu eu vou guardar não só a imagem, mas a sensação, o estado de presença que aconteceu naquele momento, é uma coisa que, artisticamente, eu jamais vou esquecer", finaliza.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado