Marcílio Moraes

Ex-autor da Record pode voltar à Globo após 20 anos e apresenta projeto

Ele saiu da Record em 2005 e pode voltar à líder de audiência


Marcílio Moraes com mão no queixo
Marcílio Moraes pode voltar à Globo - Foto: Divulgação

Marcílio Moraes, autor que teve passagem pela Globo e que saiu da emissora em 2005 para escrever na Record, apresentou uma sinopse de novela das 18h à direção da líder da audiência. Intitulada de Júlia, a produção é escrita com Flávio de Campos e é ambientada no interior do Rio de Janeiro.

A informação é do jornal O Globo desta terça-feira (23). Moraes foi o número dois na dramaturgia da Record, depois de Lauro César Muniz que, coincidência ou não, foi uma espécie de mentor dele na Globo, Marcílio escreveu três novelas na Record.

Além de Essas Mulheres (2005) e Vidas Opostas (2006), o dramaturgo foi o responsável por Ribeirão do Tempo (2010). Das três, a que contou com maior sucesso foi justamente Vidas Opostas que se transformou num fenômeno de audiência e crítica.

Marcílio Moraes escreveu duas séries na Record

Desde 2010, no entanto, escreveu apenas apenas duas séries, Fora de Controle (2012) e Plano Alto (2014). Nenhuma delas deu grande resultado de audiência e não conseguiram renovação para uma segunda temporada.

Na Globo, Marcílio foi responsável por obras como Sonho Meu (1994) e, ao lado de Lauro César Muniz escreveu o fenômeno de crítica e público Roda de Fogo (1986). Um ano antes, ele foi colaborador de Aguinaldo Silva e Dias Gomes em Roque Santeiro.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado