Problemão

Novo Mundo: Thomas faz com que Leopoldina leia cartas de Dom Pedro à Domitila

Dom Pedro fica furioso com a exposição


Leopoldina desmaiada
Leopoldina desmaia com informações - Divulgação/TV Globo

Leopoldina (Letícia Colin) não perde por esperar no capítulo desta terça-feira (4) em Novo Mundo, da Globo. Tudo porque ela fica em estado de choque ao ler as cartas de Dom Pedro (Caio Castro) endereçadas à Domitila (Agatha Moreira) e cai no choro.

Tudo começa com a princesa exigindo ver Anna (Isabelle Drummond). Thomas nega de cara e afirma já ter sido expulso da Quinta, mas Leopoldina lembra: "O senhor é cavalheiro e tem noções de hierarquia, sabe que é apenas um comandante inglês e eu sou a Princesa do Brasil. O senhor não seria desprovido de polidez e delicadeza".

Com raiva, Thomas contra-ataca. Ele pega com Domitila as cartas de amor entre o príncipe e a amante e deixa anonimamente na Quinta. Desse modo, faz com que Leopoldina até desmaie e entre numa longa crise de choro.

Bonifácio (Felipe Camargo) toma as dores e tira satisfações: "A princesa está sofrendo com essa exposição desnecessária. Já não basta essa falta de respeito?! Tinham que incluí-la nisso?!".

Dom Pedro fica furioso com a notícia e Domitila acusa Benedita (Larissa Bracher). E ele corre para o Palácio e encontra Leopoldina completamente devastada. Ela lamenta: "Eu me esforcei para ser a princesa exemplar e me esqueci de ser mulher. Aquelas são cartas sinceras de amor de um homem para uma mulher que ele deseja, adora, vibra; eu nunca conheci esse Pedro, você nunca falou comigo assim. Por que você fez isso? Onde eu falhei?".

"Eu daria tudo para estar no lugar de Domitila, para que você sentisse por mim o que sente por ela", completa.

Outras emoções de Novo Mundo

Novo Mundo: Thomas faz com que Leopoldina leia cartas de Dom Pedro à Domitila

Ainda no capítulo desta terça,  Leopoldina ironiza a gravidez de Benedita e Dom Pedro fica irritado. Sebastião investiga sobre a mãe de Libério. Cecília e Libério desconfiam que possam ser irmãos. Domitila proíbe Rosa de contar a Dom Pedro que perdeu o bebê. Joaquim implora para que Leopoldina visite Anna. Jacira decide procurar Piatã e os guerreiros. Greta provoca uma briga entre Wolfgang e Diara.

Amália conta a Hugo que perdeu o seu bebê no parto. Wolfgang questiona Diara sobre a paternidade do filho que ela espera, e Greta se diverte. Patrício faz fofoca de Leopoldina e Bonifácio para Lurdes e Dalva. Thomas é hostil com Amália, e Anna o repreende. Jacira encontra o que sobrou do acampamento dos pistoleiros e recolhe as armas dos guerreiros. Benedita ameaça Domitila. Jacira organiza as índias para salvarem os guerreiros da tribo. Leopoldina invade a casa de Thomas e exige ver Anna.

Fique por dentro dos próximos capítulos de Novo Mundo e outras produções acessando o canal de Novelas do NaTelinha.

Quer saber mais? Confira o resumo semanal da novela Novo Mundo de 03/08/2020 a 08/08/2020.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado