SBT

Resumo semanal de Chiquititas, de 20/07/2020 a 24/07/2020

Confira tudo o que vai acontecer nos próximos capítulos da trama jovem da TV Globo


Chiquititas
Chiquititas - Foto: Divulgação/SBT

Confira o resumo semanal de Chiquititas, de 20/06/2020 a 24/07/2020. A novela do SBT é escrita por Íris Abravanel e vai ao ar de segunda a sexta, a partir das 20h45.

Resumo de segunda-feira, 20/07/2020 - Capítulo 16

Mili diz que Carol passou por todos os testes. Mosca e Binho tentam ajudar Rafa a se livrar da ratoeira, que está presa em sua mão. Solucionado o problema, Mosca sugere aos amigos que coloquem a ratoeira e o queijo que sobrou no mesmo lugar. Leticia pede para Clarita parar de fingir o namoro com Tobias, mas a garçonete diz que precisa continuar com a farsa para chamar a atenção de Beto. Mosca tenta acalmar Rafa e Binho para não comerem o queijo que sobrou. O garoto explica que para os moradores do orfanato pensarem que realmente existam ratos no local é preciso deixar a comida e a ratoeira no mesmo local que encontraram. Junior vai ao quarto de Gabriela e encontra um novo desenho de sua irmã em que ela aparece grávida. Mosca, Rafa e Binho entram novamente na cozinha do orfanato. Os garotos procuram algo para comer e deixam rastros como se ratos tivessem passado pelo local. Tobias fala para Clarita que está na hora deles pararem com o falso namoro. No dia seguinte, ao entrar na cozinha, Chico se depara com a bagunça que os garotos fizeram. Junior mostra a seu pai, José Ricardo, o desenho de Gabriela e questiona se sua irmã já esteve grávida. O empresário diz que o desenho deve ser apenas uma vontade de sua filha, mas que ela nunca esteve grávida. Chico e Ernestina contam a Sofia sobre os ratos que estão no orfanato. Clarita confessa a Beto que não está mais namorando com Tobias. Carol chega ao orfanato e é recebida por Chico. O cozinheiro conta para sua nova ajudante que a casa está com ratos. Mosca e Binho entram no quarto das meninas e vasculham tudo. Rafa decide ir ao banheiro quando Carol também entra no local. Mosca e Binho vão ao banheiro, para procurar Rafa e quase são vistos por Carolina. Clarita pergunta a Tobias o que está acontecendo e o barista diz que está tudo bem, mas não convence a garota. Clarita diz sobre o que aconteceu com Beto e pede para Tobias fazer algo para mostrar ao amado que o caminho está livre para ele. 

Resumo de terça-feira, 21/07/2020 - Capítulo 17

Bia arma um plano com Ana para assustar as garotas com ratos de mentira feitos de esponja de aço. No quarto, a garota joga em Vivi o rato de mentira. A pequenina fica furiosa. Pata entra no quarto de produtos de limpeza, mas é surpreendida com a presença de Mili. Pata desconversa e diz que vai procurar os ratos em outro lugar. Mili estranha o comportamento da amiga e decide entrar no quarto de produtos de limpeza. Como o lugar está escuro, Mili cai na passagem que leva ao porão. A garota entra no local e encontra Mosca, Binho e Rafa. Mili diz que eles não podem continuar morando ali, mas promete manter segredo. Mili chama Pata para o pátio e conta que já sabe que Mosca, Rafa e Binho estão morando no porão. Desesperada, Pata pede segredo a amiga. Maria Cecília diz para sua mãe que não sabe mais o que fazer para conquistar Junior. Junior visita as meninas na cozinha e encontra com Carolina. Ana revela ao rapaz que Carol está trabalhando no orfanato. As pequeninas percebem o clima que ficou entre os dois. Junior diz a Carol que ela o evitou nos últimos dias. O rapaz pede a moça que volte a trabalhar no Café Boutique. Carolina agradece, mas diz que está bem no orfanato e pede para que ele não a procure mais. Ao sair do orfanato, Junior recebe uma mensagem de Maria Cecília com o convite para o jantar, que aceita o convite. No porão, Binho e Rafa acreditam que Mili irá contar o segredo deles, mas Mosca acredita na promessa dela. Pata vai visitar os meninos no porão. Nervosa, a garota briga com os meninos e diz que eles não deveriam ter entrado no orfanato. Clarita pergunta para Tobias se ele já conversou com Beto sobre o fim do namoro. Desanimado, o barista diz que sim. Beto oferece carona à menina, que aceita. Maria Cecília e Junior vão ao restaurante jantar. A moça liga para sua mãe, para que ela escute toda a conversa do jantar. Eduarda analisa o perfil de Junior na rede social e manda SMS para sua filha dizendo sobre todas as coisas que Junior gosta. Ernestina revela que um casal irá visitar o orfanato, pois está interessado em adotar uma menina. Todas as pequeninas se empolgam, menos Mili e Pata.

Resumo de quarta-feira, 22/07/2020 - Capítulo 18

Eduarda continua enviando as mensagens com as coisas que a filha precisa falar. A socialite pede para a filha dizer que gostaria de conhecer melhor o rapaz. Junior acha Maria Cecília muito direta e fica sem graça. Eduarda pede para filha beijar o rapaz. Beto chega em casa e conta a Leticia e Carol que deu carona a Clarita. No dia seguinte, as meninas se preparam para conhecerem o casal que irá visitá-las. Junior leva doces do Café Boutique para as chiquititas. Carol sai da sala assim que vê o rapaz. Junior vai atrás, mas Carol é rude com o rapaz. Ao sair da cozinha, Junior encontra Mili triste e pergunta o que está acontecendo. A garota conta que tem algo muito importante para falar com o Dr. José Ricardo. Mili conta toda a história de Mosca, Rafa e Binho. Sofia avisa as chiquititas que o casal já está a caminho. No mesmo momento, toca a campainha e quando as garotas se deparam com o casal, se assustam com o jeito estranho dos dois. Sofia apresenta o casal às meninas, a Condessa Natacha (Erika Zanão) e o Conde Vlade (Nando Prado). Com medo, as meninas se apresentam para o casal. As chiquititas dizem que não querem ser adotadas pelo Conde e pela Condessa. Conde Vlade se encanta com Carolina. O casal diz a Sofia que precisa conversar com uma criança de cada vez e escolhe Ana para ser a primeira. Eduarda arma um novo plano para que Maria Cecília tenha um segundo encontro com Junior. No Café Boutique, Beto convida Clarita para sair. Leticia pergunta se Tobias está gostando de Clarita, mas o rapaz não sabe o que está sentindo. No mesmo momento, Maria Cecília e Eduarda descem para a loja. A supervisora olha para Tobias e sorri. O rapaz fica feliz. No orfanato, as meninas se preocupam com a demora de Ana. Bia tem certeza que Natacha e Vlade são vampiros. Mili diz que os vampiros têm medo de sol e por isso as conversas devem acontecer no pátio. Com informações de Ana, as chiquititas têm ainda mais a certeza de que eles são vampiros. Na cozinha, Carol, Ernestina e Chico conversam sobre o comportamento estranho do Conde e da Condessa. As pequeninas chegam ao lugar e pedem alho para o cozinheiro. Chico diz para as meninas que vampiros não existem, mas autoriza que elas peguem todos os alhos, pois concorda que eles são estranhos. Tati entrega os alhos para as amigas e todas se protegem. No pátio, Cris os convida para sentar no sol e o casal não aceita. Vlade pergunta o tipo sanguíneo de Cris. Assustada, a pequenina deixa o copo de suco cair e quebra o objeto. Ao tentar juntar os cacos, a garota corta o dedo. Vlade e Natacha tentam ajudá-la, mas ficam estranhos ao verem o sangue na mão da menina.

Resumo de quinta-feira, 23/07/2020 - Capítulo 19

Ao chegar à sala, Cris conta o que aconteceu no pátio. Carol faz um curativo no dedo de Cris. Mili diz para elas fazerem as próprias armas e assim se defenderem dos vampiros. Junior conversa com José Ricardo e questiona o motivo dos meninos não serem aceitos no orfanato. Carmen diz que todos os assuntos do orfanato devem ser tratados com ela. Irritado, Junior diz que não irá desistir deste assunto. Sofia chama as meninas na sala para que o casal escolha a próxima garota para conversar. Natacha e Vlade escolhem Tati, mas a garota diz que não irá sem a irmã. As pequeninas os levam para a cozinha e o casal pede a Chico para os deixarem a sós com as meninas. Vlade pergunta às garotas sobre Carol, mas Natacha se irrita e muda de assunto. Na sala, Carol esta mexendo no computador quando o Conde Vlade se aproxima da moça. O homem se aproxima de Carol e pede para que ela olhe dentro de seus olhos. No mesmo momento, Pata observa a cena quando Mosca a puxa para dentro do quarto de produtos de limpeza. A garota se assusta e grita. Carol escuta e aproveita o momento para sair da sala e ver o que está acontecendo. O Conde não para de perseguir Carol. Natacha vai atrás do marido e não gosta de vê-lo ao lado da ajudante de cozinha. Os dois começam a discutir em outra língua. O casal vê Pata levando Rafa ao banheiro. As chiquititas mostram para a Carol as armadilhas que fizeram para provar que o casal é vampiro. Cuidadosamente, Pata tentar levar Rafa de volta para o porão, mas são surpreendidos por Carol, Ernestina e todas as chiquititas. A zeladora questiona quem é o garoto e Mili diz que é o caçador de vampiros que chamou. Carol diz que Rafa conhece muito sobre os vampiros e que ela autorizou a entrada dele. As meninas questionam Rafa sobre como ele irá afastar os vampiros. Mili pede para as meninas obedecerem a Ernestina e descerem, que ela, Pata, Carol e Rafa darão um jeito. As meninas vão à sala e a próxima a ser escolhida é Bia. A garota os convida para ir ao quarto para conversarem e se dá conta que o casal entrou e não deu importância aos alhos espalhados pelo quarto. No quarto, o casal revela que gostou de Bia e que já sabem qual a garota que irão escolher. As meninas entram no quarto e jogam bexigas de água em Natacha e Vlade e os expulsam do dormitório. No mesmo momento Mili tira uma foto dos dois e percebe que o casal saiu perfeitamente na foto. Decepcionada, Sofia briga com as meninas pela forma que trataram o Conde e a Condessa. O casal decide ir embora e não adotar nenhuma das crianças. Carol pede a ajuda de Pata e Mili para colocarem o lixo para fora, mas na verdade a ajudante precisa de ajuda para tirar a caçamba de entulhos da entrada do porão. Junior chega ao orfanato e vê Carol, Pata e Mili tentando empurrar a caçamba e oferece ajuda, mas Carol não aceita. Junior diz a Mili que precisa conversar com ela sobre o assunto dos meninos. Junior diz para Mili que seu pai não aceitou os meninos no orfanato.

Resumo de sexta-feira, 24/07/2020 - Capítulo 20

As chiquititas ficam chateadas ao saberem que Junior levou apenas Mili para passear. Carol da a ideia das garotas brincarem na rua, mas as pequeninas falam que para elas saírem precisam estar acompanhadas de um adulto. Carol diz que ela pode acompanhá-las. Entusiasmadas, as meninas aceitam e a moça dá a sugestão de brincarem de taco. Mosca, Rafa e Binho descansam na praça. As chiquititas se divertem na praça e Mosca, Rafa e Binho observam de longe. O rapaz apresenta Mili para Valentina e Gabriela. Valentina pede para Mili ficar com Gabi para ela poder subir no quarto e pegar o remédio da moça. A garota continua lendo a história que a governanta estava contando para Gabi e sem saber o motivo, Gabriela se encanta pela menina. Beto chega atrasado para o encontro com Clarita, que fica irritada. Ao chegarem ao cinema, o encontro perfeito que Clarita imaginou não acontece. Mosca, Rafa e Binho pedem para as meninas deixarem com que eles brinquem com elas. As pequeninas aceitam e todos se divertem juntos. Ao chegar à sala e ver Mili contando historias para Gabi, José Ricardo fica irritado. O empresário fica nervoso e fala a Junior que não é para levar meninas do orfanato para sua casa. O rapaz fala que a garota precisa falar rapidamente com ele. José Ricardo decide escutar o que Mili tem para dizer. A garota conta a historia de Pata, Mosca, Rafa e Binho. Na praça, ao fim da brincadeira, Chico convida os meninos para um lanche no orfanato. Carol lembra das regras que os meninos não podem entrar no lugar. Pata dá à ideia de eles fazerem um piquenique do lado de fora do lugar, assim todos poderão comer juntos. No cinema, Clarita se irrita com o desleixo de Beto, que a beija. Ernestina avisa a Sofia que as meninas estão fazendo piquenique e que Mili saiu com Junior. Junior chega com Mili no Café Boutique e é atendida por Tobias e Leticia. Carolina pede para as meninas entrarem e para os garotos irem embora. Mosca decide que ele e os amigos precisam passar a noite no porão. Pata fica triste ao ver o irmão e os amigos irem embora. Carol tenta consolar a menina. Mili chega no orfanato e diz para Pata que o Dr. José Ricardo não deu atenção a ela. Desanimada, Pata fica sem esperança. Carol e Mili conversam com a garota e tentam animá-la.

Atenção: os capítulos podem sofrer alterações por escolha da emissora.

Fique por dentro das últimas novidades das novelas, assim como os resumos sempre atualizados no NaTelinha.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado