Record TV

Resumo semanal de A Escrava Isaura, de 22/06/2020 a 26/06/2020

Confira tudo o que vai acontecer nos próximos capítulos da trama da Record TV


A Escrava Isaura
A Escrava Isaura - Foto: Divulgação

Confira o resumo semanal de A Escrava Isaura, de 22/06/2020 a 26/06/2020. A novela da Record é escrita por Tiago Santiago e vai ao ar de segunda a sexta, a partir das 16h.

Resumo de segunda-feira, 22/06/2020 - Capítulo 182

Isaura recebe sua carta de alforria. Leôncio ameaça Isaura e Álvaro. Rosa continua com inveja de Isaura. Leôncio pede perdão e dinheiro para Malvina. Raimundo pede perdão para André. Leôncio enlouquecido é expulso da fazenda. Malvina sente pena de Leôncio. Branca pede a ajuda de Estela para dizer que está grávida de Álvaro.

Miguel se emociona com a vitória de Isaura. Leôncio vai embora a pé. Isaura recebe sua carta de alforria. Malvina se despede de todos. Leôncio implora que Malvina o leve para falar com Sebastião. Isaura e Álvaro expulsam Francisco e Raimundo da fazenda. André e Rosa se beijam. Os quilombolas chegam a fazenda para atacar. Malvina chega a fazenda de Sebastião acompanhada de Leôncio.

Resumo de terça-feira, 23/06/2020 - Capítulo 183

Henrique dá um soco em Leôncio. Sebastião fica surpreso com a chegada de Leôncio. João chega a fazenda e recebe as boas notícias. Isaura dá a liberdade a todos os escravos da fazenda. Henrique dá um soco em Leôncio. Sebastião furioso ameaça Leôncio com uma arma. Todos comemoram a liberdade de Isaura. Os escravos festejam o lindu da liberdade. Malvina pede para Sebastião ajudar Leôncio. Sebastião dá uma mísera mesada a Leôncio.

Belchior leva o convite para o sarau de Isaura para Perpétua, Gioconda e Gabriel. Leôncio vai ao bordel. Sebastião, Henrique, Helena e Aurora se arrumam para o sarau. Malvina decide ir a festa comemorar. Leôncio diz a Serafina que quer seus serviços de graça. Branca se irrita com a liberdade de Isaura e ameaça matá-la. Todos festejam a liberdade de Isaura, menos Rosa que está triste e Belchior que fica bêbado. Leôncio diz a Francisco e Martinho que planeja matar Álvaro e seqüestrar Isaura.

Resumo de quarta-feira, 24/06/2020 - Capítulo 184

Rosa diz a Belchior que vai tentar conquistar Álvaro. Leôncio conversa com Francisco sobre Isaura. Álvaro e Isaura recebem amigos e familiares na fazenda para celebrarem a liberdade dos escravos e a união do casal. Rosa fica brava por continuar escrava e Isaura ter conseguido sua carta de alforria. Gioconda sente ciúmes do Cel. Sebastião com Perpétua. Leôncio pede a arma de Francisco emprestada. Isaura se emociona ao tocar piano para os convidados. Rosa diz a Belchior que vai tentar conquistar Álvaro. Helena sente saudades de Diogo.

Branca decide ir ao sarau de Isaura dizer que está grávida de Álvaro. Geraldo decide ser o advogado de Malvina na separação judicial dela com Leôncio. Rosa diz a Gioconda que seu pai não a ama. Cel. Sebastião passa mal depois de ouvir desaforos de Rosa a seu respeito. Henrique sente ciúmes de Aurora com Álvaro. Belchior pede conselhos ao Cel. Sebastião para conseguir conquistar mulheres. Tomásia teme que Leôncio apronte algo. Francisco vende sua arma para Leôncio. Tomásia e Isaura falam de seus sofrimentos. Tomásia diz a ela que sua vingança estará completa quando Leôncio estiver atrás das grades ou morto.

Resumo de quinta-feira, 25/06/2020 - Capítulo 185

Leôncio se nega a pagar Serafina. Isaura sugere a Tomásia que ela adote uma criança já que não pode mais engravidar. Belchior pensa nas mulheres que nunca teve. Aurora toca piano na festa de Isaura. Leôncio encontra Flor de Lis e lhe agride. Ela se revolta e encosta uma garrafa quebrada no pescoço dele. O Sargento pede que ela abaixe a garrafa. Serafina sobe com Leôncio para sua alcova. Cel. Sebastião pede novamente Gioconda em casamento. Tomásia insiste que Bernardo e Moleca estejam em seu casamento. Eles aceitam o pedido. Geraldo diz a Malvina que o amor de sua vida é ele, mas ela pede paciência.

Branca jura para sua mãe que Álvaro e Isaura não ficarão juntos se depender dela. Tomásia elogia a festa de Isaura. Álvaro se despede de Isaura para voltar à casa da Condessa. Flor de Lis e o sargento se beijam após uma conversa. Cel. Sebastião fica curioso com as intenções de Geraldo com Malvina. Antes de se deitar, Isaura agradece com uma prece o seu dia. Leôncio entra no quarto onde Isaura dorme e lhe coloca uma faca no pescoço. Ele a beija e se deita ao lado dela. Isaura acorda do pesadelo apavorada. Vai até a janela e verifica a tranca. Diogo visita Helena mesmo estando foragido. Isaura conta sobre o pesadelo para seu pai. Na saída do bordel, Leôncio se nega a pagar Serafina. As florzinhas da casa se armam de canivetes. Leôncio se assusta.

Resumo de sexta-feira, 26/06/2020 - Capítulo 186

Serafina descobre que suas jóias e dinheiro foram roubados. Com medo de levar uma facada, Leôncio paga Serafina e vai embora. Joaquina chega para visitar Isaura. Isaura entrega a carta de alforria de Joaquina. Tomásia pergunta a sua mãe sobre seu casamento com o Cel Sebastião. Gioconda faz cara de mistério. Serafina descobre que suas jóias e dinheiro foram roubados. Ela decide então ir a delegacia. Leôncio cava um buraco para esconder as jóias de Serafina. Depois tapa o buraco. Helena quer contar a verdade sobre o assassinato, mas Diogo não deixa. Pedrinho reencontra Isaura.

Serafina diz ao Sargento que fechará seu bordel até que achem suas jóias. O Sargento a ela que precisa procurar por Leôncio e Diogo. Henrique pede Aurora em casamento durante um piquenique. Gioconda aceita se casar, mas impõe algumas condições. Geraldo escreve a carta de separação de Malvina. Diogo e Helena conversam sobre a situação deles. Geraldo dá algumas esperanças a Helena sobre a situação de Diogo. Branca trama um plano para separar Isaura de Álvaro. O Sargento chega na casa do Cel. Sebastião. Diogo se apresenta antes que comecem as buscas por ele. Rosa decide atacar Álvaro para que Isaura acredite que ele não vale nada. Leôncio pede ajuda pra seqüestrar Isaura. Rosa pede um beijo a Álvaro.

Atenção: os capítulos podem sofrer alterações por escolha da emissora.

Fique por dentro das últimas novidades das novelas, assim como os resumos sempre atualizados no NaTelinha.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado