Vidência

Cena em Amor de Mãe gera curiosidade: É possível ver o futuro no macarrão?

Personagem da novela utilizou macarrão como oráculo


Cena onde Jane lança os macarrões a pedido de Lurdes, na cama de hospital
Jane lança macarrão para ver o futuro de Lurdes - Reprodução/TV Globo

Nos capítulos da última terça (10) e quarta-feira (11) de Amor de Mãe, uma cena causou curiosidade entre os telespectadores: Jane (Isabel Teixeira) leu o futuro de Lurdes (Regina Casé), utilizando macarrão espaguete.

Primeiramente, a amiga de Thelma (Adriana Esteves) previu que a empregada passaria por uma cirurgia em breve, o que de fato acabou acontecendo. Depois, ela garantiu: "A resposta é clara e uma só. Você já encontrou seu filho", acrescentando que ele estava mais perto do que pensava. É justamente nessa hora que Danilo (Chay Suede) entra no quarto do hospital para cumprimentar Lurdes.

Para Edu Scarfon, campeão do reality Os Paranormais (quadro do Domingo Legal em 2014), trata-se de um oráculo pouco tradicional. "Oráculos consagrados, nós temos o tarot, baralho cigano e eles dependem não só de intuição, mas que a pessoa tenha um estudo, os símbolos, as cartas, o que quer quer dizer", explica em conversa com o NaTelinha.

Apesar disso, Scarfon conta que os antigos usavam várias formas de obter visões e serviam como ponto de foco e concentração. "Parecido com o macarrão, que não é comum ou popular, o que os antigos faziam no passado era uma questão de lançar gravetos. E observavam como caíram, pedindo uma visão, se formava algum símbolo e por aí vai. A bola de cristal é a mesma coisa. Depende apenas que a pessoa tenha uma visão. Essa coisa do macarrão não é um oráculo, mas é uma prática de alguém tenha vidência consegue utilizar para ter alguma visão. Não é qualquer pessoa que conseguiria isso. Somente alguém que tenha vidência", explanou.

Cena em Amor de Mãe gera curiosidade: É possível ver o futuro no macarrão?
Edu Scarfon e Selena Fortuna: O campeão e a vice do reality Os Paranormais, em 2014

Selena Fortuna, vice-campeã do mesmo reality que participou o bruxo Scarfon, diz que nunca ouviu falar do método usado na novela da Globo. "Eu imagino que tenha sido um instrumento [o macarrão]. Quando a pessoa é médium, ela usa qualquer coisa. As pessoas que tem a mediunidade, acredito que seja por causa disso, como um recurso [que ela optou] para usar o que a mente, o espiritual estava avisando ela", observou.

No entanto, Fortuna acredita que se o macarrão fosse cozido, haveria mais verossimilhança: "Porque você tem o macarrão que passou a mão, mexeu três vezes, alguma coisa que trouxesse a sensação do contato. Pra você captar de forma mediúnica as coisas, precisa ter um contato, um vínculo".

"Catar o macarrão no caixinha, achei um tanto rude. E não tinha nada a ver com a proposta da novela. Estou achando a novela sensacional, não sei porque sou mãe e apaixonada por ser mãe, e ali, o Danilo ser descoberto, pareceu que com aquela questão do macarrão, tiveram que tirar um coelhinho da cartola, porque não estava tendo outra forma daquilo aparecer. De todo, não foi ruim, mas não bateu muito com a proposta", acrescenta a taróloga.

Cena serve para abrir a cabeça, diz Scarfon

Segundo o bruxo campeão do reality Os Paranormais, cenas como essa servem para abrir as mentes das pessoas: "Consigo enxergar com bons olhos, é benéfico. Pessoas que tem pensamento limitado, enxerguem como esses recursos podem ajudar para obter as respostas".

Para ele, tramas como essa não atrapalham os profissionais sérios. "Na verdade, ajuda. Dissemina, divulga. Tem que fazer a análise do profissional, é importante a pessoa buscar as informações", finaliza o bruxo.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado