Será que agora vai?

Éramos Seis: Saiba como será a reconciliação de Clotilde e Almeida

Pela primeira vez Lola irá abençoar a relação da irmã com o vendedor


Ricardo Pereira e Simone Spoladore
Casal finalmente se acerta em Éramos Seis - Reprodução/TV Globo

Nos próximos capítulos de Éramos Seis, Lola (Gloria Pires) descobre que Almeida (Ricardo Pereira) se separou de Natália (Marcela Jacobina) e aconselha o vendedor de tecidos a se acertar com Clotilde (Simone Spoladore).

Com o fim da Revolução de 1932, a tradutora volta do Rio de Janeiro para sua casa em São Paulo e confessa para o marido que o traiu com o sócio de Assad (Wernner Schünemann).

Ela deixa claro também que nunca gostou dos filhos do marido, apenas aceitou os adolescentes em sua casa para evitar a separação. Porém, teria sido nesta temporada na capital carioca que a moça descobriu o que é ser amada de verdade.

Percebendo que não há mais nada a fazer, Almeida decide dar um ponto final em seu atual relacionamento e se dedicar apenas a compartilhar a guarda dos filhos com a esposa do primeiro casamento.

Antes da sua reconciliação com Clotilde, o comerciante encontra a solteirona por um acaso, durante viagem do funcionário de Assad (Wernner Shcünemann) à Itapetininga para entregar doações aos soldados, e fica mexido sem imaginar que a moça teve um filho com ele. Confira!

Almeida desiste de Clotilde após reencontro inesperado

Éramos Seis: Saiba como será a reconciliação de Clotilde e Almeida

Nos próximos capítulos de Éramos Seis, Almeida vai até Itapetininga levar umas doações para os soldados da guerra e acaba estando com Clotilde. A moça voltou a morar com a mãe e a irmã depois de dar à luz a Chiquinho.

O reencontro acontece por um acaso, depois que ele fica sabendo por Zeca (Eduardo Sterblitch) que a cunhada está na igreja para o batizado do seu filho caçula com Olga (Maria Eduarda de Carvalho).

O vendedor estranha o fato de o casal ter tido mais uma criança em tão pouco tempo, mas mesmo assim ele nem desconfia de que Francisco é na verdade o seu filho com a irmã de Lola.

Ao chegar à igreja, o funcionário de Assad dá de cara com Clotilde segurando Chiquinho nos braços. A moça fica pálida e só tem tempo de entregar o menino para a irmã antes de desfalecer ali mesmo.

De volta a São Paulo, Almeida conta para Gusmões (Stepan Nercessian) o que lhe aconteceu e confessa que o melhor a fazer é mesmo desistir da moça mesmo a amando demais.

“Quer saber se encontrei Clotilde não é, Gusmões? Estive com ela, sim. Confesso que fiquei perturbado. Ela também… Ficou visivelmente mexida”, relata Almeida.

"Eu digo! A história de vocês pode ter até acabado de um jeito torto. Mas o sentimento está aí como antes. Quem sabe até mais vivo?”, sinaliza o delegado para o amigo.

“De que adianta, Gusmões? Clotilde não me quis nem quando minha situação era mais fácil. Quando eu era só desquitado. Agora, além de desquitado, tenho outro casamento”, pontua o vendedor de tecidos.

“Tentei recomeçar depois que Clotilde não me quis, Gusmões! Natália é uma boa companheira, me ajudou com meus filhos. Nós nos entendemos à nossa maneira. Não é uma paixão… Nunca foi. Mas depois da Clotilde… Nem acredito que exista outra possível”, complementa o comerciante.

Gusmões decide opinar aconselhando o amigo a desistir de uma vez da solteirona e nunca mais colocar seus pés em Itapetininga. “Tem razão. Esses encontros não fazem bem à Clotilde. Nem a mim. É como se a ferida se abrisse mais uma vez. E nem o tempo fecha…”, conclui Almeida.

A história começa a se desenrolar no capítulo do dia 18 de fevereiro

Lola abençoa o romance de Clotilde e Almeida

Éramos Seis: Saiba como será a reconciliação de Clotilde e Almeida

Nos próximos capítulos de Éramos Seis, Lola terá uma conversa definitiva com Almeida sobre os sentimentos do rapaz por Clotilde e o aconselha a procurar a irmã da doceira e fazer as pazes.

Tudo acontece durante uma visita do vendedor de tecidos à casa da doceira a fim de entregar uma carte de referência para Alfredo (Nicolas Prattes) que deixou o trabalho de vendedor na loja quando foi lutar na guerra.

A doceira convida o amigo para entrar, mas ele se nega porque está com pressa para pegar os filhos que ficaram na casa de uns amigos. Ela pergunta o que houve e descobre que acamou seu casamento com Natália.

Para surpresa de Almeida, Lola resolve dar sua opinião sobre os sentimentos que ele e Clotilde nutrem um pelo outro e aconselha o comerciante a procurar pela sua irmã e se acertar de uma vez com ela.

"Eu já manifestei o meu pensamento sobre o senhor em relação a Clotilde. Mas talvez estivesse errada. Deveria ter incentivado a coragem. Não sei nem se tenho o direito de contar isso, mas minha irmã nunca se esqueceu do senhor", alertará a dona de casa.

As palavras da doceira encorajam o bonitão a ir atrás do seu amor. Assim, ele parte para Itapetininga na companhia dos filhos Rita (Noham Hadam) e Ernesto (João Vítor Manhães), bate na porta da casa de dona Maria (Denise Weinberg) e se declara para a irmã de Olga (Maria Eduarda de Carvalho) que se assusta.

"Argemiro? O que está fazendo aqui?", pergunta Clotilde. "Clotilde, conhece minha história como ninguém. Tive dois casamentos desfeitos, só um válido perante a lei. Tenho dois filhos, Rita e Ernesto", começa a falar.

"O que não sabe é que me separei da Natália. Este sou eu. Imperfeito, cheio de marcas da vida. Mas você é a melhor parte da minha história. Por isso, quero muito que me perdoe. E faça parte do que eu sou", dispara Almeida.

A declaração do amado deixa Clotilde sem saber o que dizer até que os filhos de Almeida se intrometem na conversam e dão um empurrão na futura madrasta. "Então diz sim", sugere Rita. "O pai veio o caminho inteiro nos falando de você", complementa Ernesto.

"Pelo visto, torcida nós temos", brinca a irmã de Lola. "Eles sabem onde está minha alegria. E desde que a magoei, desde que falhei com o que lhe prometi, fui o mais miserável dos homens", se crucifica o vendedor.

Nesta hora, Almeida fica bem pertinho da moça visivelmente envergonhada e diz: "Não posso te dar um casamento na igreja. Papel passado, um vestido de noiva, nem meu sobrenome. Mas posso te dar um lar, com meus dois filhos, e o amor desmedido que tenho por você", implora.

As palavras do amado deixam a jovem com lágrimas nos olhos. Para surpresa do comerciante, Clotilde finalmente se livra de qualquer julgamento e aceita o pedido antes de dar um beijo apaixonado em Almeida.

A cena vai ao ar no capítulo do dia 2 de março.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado