Muitas emoções

Morte, internação, farsa e segredo revelado: A reta final de Bom Sucesso

Alberto se despede no penúltimo capítulo da trama


Antonio Fagundes
Alberto realiza desejo antes de morrer em Bom Sucesso - Reprodução/TV Globo

Na reta final de Bom Sucesso, Nana (Fabiula Nascimento) finalmente reconhece que Gisele (Sheron Menezzes) mudou e lamenta a suposta morte da secretária durante o incêndio na Prado Monteiro. A revelação de que ela estava ajudando a desmascarar Diogo (Armando Babaioff) vai deixar os funcionários da editora surpresos, enquanto que Alberto (Antonio Fagundes) admite torcer para que a moça tenha sobrevivido.

Aliás, o idoso irá sofrer as conseqüências por ter inalado muita fumaça e acaba internado. Como Mario (Lucio Mauro Filho) também irá parar no hospital com quadro de intoxicação alimentar, Nana vai ficar revezando entre um leito e outro.

Caberá Marcos (Romulo Estrela) tomar conta de Sofia (Valentina Vieira), deixando Paloma (Grazi Massafera) sozinha no Carnaval. Assim como Vicente (Gabriel Contente) e Gabi (Giovanna Coimbra), que têm sua primeira viagem juntos.

Confira as emoções finais:

Nana revela parceria com Gisele contra o ex-marido

Morte, internação, farsa e segredo revelado: A reta final de Bom Sucesso

Nos próximos capítulos de Bom Sucesso, todos serão pegos de surpresa com o ato heroico de Gisele que deu sua vida para salvar os funcionários da Prado Monteiro durante incêndio provocado por Diogo. Além de a editora ficar completamente destruída, a moça e o vilão serão os únicos que não vão conseguir sair da empresa em meio às chamas. Dados como mortos, a notícia só não vai chocar mais do que o segredo que Nana irá revelar.

Durante reunião, a executiva confessa que sua ex-assistente pessoal estava fingindo quando se juntou a Diogo para detonar a família de Alberto. Tudo não passou de um trato entre as duas e Marcos.

"O quê? A Gisele salvou vocês? Ela estava lá?", indaga Glaúcia (Shirley Cruz). “Devia estar presa em algum lugar da editora. Ela pulou em cima do Diogo e mandou a gente fugir", relata Nana. 

"Mas onde ela estava... Já sei, a copa estava trancada e eu ouvi um barulho lá de dentro. Era ela", deduz Yuri (Marcello Melo Jr.). “A Gisele já vinha ajudando a gente há um tempo. Fingiu que estava do lado do Diogo para saber os planos dele", explica a diretora financeira. A confissão da namorada de Mario vai fazer com que alguns funcionários se sintam arrependidos por terem tratado Gisele de forma hostil nos últimos dias. "Eu falei coisas horríveis para ela", lamenta Gláucia.

"E eu duvidei da Gisele... Logo eu", se culpa Yuri. "A Gisele salvou todos nós. Apesar dos erros que cometeu ao longo dos últimos anos, ela se arrependeu, se arriscou para fazer o que é certo. Uma redenção louvável. Só espero poder dizer isso para ela pessoalmente", lamenta Alberto

Paloma escuta tudo e também opina sobre a moça desaparecida. "Quem diria. Ela foi uma mulher e tanto. Foi não, é. Tenho fé que ela sai dessa", abre seu coração a costureira. A cena vai ao ar dia 18 de janeiro.

Paloma curte o Carnaval longe de Marcos

Morte, internação, farsa e segredo revelado: A reta final de Bom Sucesso

O incêndio na editora vai provocar uma piora no estado de saúde de Alberto. Enquanto estava preso na Prado Monteiro, o idoso inalou muita fumaça e vaia parar no hospital com suspeita de pneumonia. Para garantir que nada aconteça com seu paciente, Mauri (Jorge Lucas) interna o pai de Nana à força e a executiva decide passar a noite com ele. Ela vai estar em casa com Mario aguardando a chegada de Jorginho (Daniel Warren) de Londres.

Porém, o vôo atrasa e o pai de Sofia avisa de última hora que não conseguirá chegar a tempo de ficar com a filha e Peter (João Bravo) na mansão. Para complicar ainda mais, Mario comeu algo que não lhe fez bem e começa a passar mal.

Quando se vê diante de um problemão, Nana liga desesperada para Marcos e implora ao irmão para ajudá-la. “Eu preciso levar o Mario no hospital e passar a noite com o papai. Você pode ficar com as crianças?", pede.

"Mas aí eu não vou poder ir para o sambódromo", lamenta o playboy. Paloma escuta tudo e se assusta. "Como assim? Você não vai comigo para avenida?”, questiona a loira. Com a cabeça mais fria, a namorada do Marcos compreende que o jovem precisa ajudar a irmã e o libera do compromisso. "Você está triste porque eu não vou para avenida com você?", indaga Marcos.

"Meu namorado vai cuidar do meu filho enquanto eu desfilo no Carnaval. Eu tinha que te agradecer", responde a mocinha. O dono do bar Peter Pan a beija apaixonado e garante que vai assistir pela TV Paloma brilhar na avenida. “Vai, meu amor, realizar seu sonho. Eu vou estar torcendo por você", garante. A sequência vai ao ar dia 21 de janeiro.

Vicente dá perdido na mãe e viaja com Gabi

Morte, internação, farsa e segredo revelado: A reta final de Bom Sucesso

Vicente sabe que Eugênia (Helena Fernandes) não suporta Gabi, mas tolera o namoro dos dois por amor ao filho. Para que a dona de butique não empate seu relacionamento com a moça, o estudante vai mentir sobre viagem.

Nos próximos capítulos de Bom Sucesso será Carnaval e o casal pretende escapar da folia e acampar. A menina fala a verdade para Paloma e a costureira concorda.

Já Vicente acha melhor inventar uma mentira para a mãe, pois sabe que Eugênia nunca aceitaria que o filho dormisse com a namorada em uma barraca no meio do mato. Como já era de se esperar, a dondoca provoca uma discussão em família e por pouco não proíbe as aventuras do jogador de basquete.

"Mãe, eu já fiz 18 anos. E vou viajar com meu dinheiro!", alega o jovem destacando que recebe um salário de Vera (Angela Vieira) por ajudá-la com redes sociais e marketing digital. Mesmo assim, a mulher de Machado (Eduardo Galvão) dá um ataque daqueles e avisa que o menino só terá permissão para viajar se lhe disser exatamente para onde está indo, deixando o filho irado.

Mais tarde, o jovem recebe a visita da avó em seu quarto e dos dois têm uma conversa franca. "Vicente, eu sempre te apoio. Mas seus pais têm que saber para onde você vai no Carnaval", opina a publicitária.

"Então... A gente vai acampar em Mauá. Mas se eu falar para minha mãe que eu vou para o meio do mato com a Gabs, ela vai surtar", entrega o jogador de basquete. "Diz que vocês vão para um resort em Mauá, mas promete que vai ligar todo dia", aconselha Vera. A verdade só virá à tona quando o casal estiver bem longe, provocando um escândalo daqueles em Eugênia. A cena vai ao ar no capítulo do dia 21 de Janeiro.

Alberto morre no lugar que mais ama

Morte, internação, farsa e segredo revelado: A reta final de Bom Sucesso

Nos próximos capítulos de Bom Sucesso, Alberto será internado à força com quadro de pneumonia. Entretanto, o empresário se nega a passar os últimos momentos que lhe restam de vida preso a uma cama de hospital e arma sua fuga. Como último desejo, o dono da Prado Monteiro pede para desfilar com Paloma no sambódromo, mas é claro que ninguém concorda. Então, ele vai contar com a ajuda de Batista () para escapar.

Quando idoso estiver tentado sair do hospital escondido será surpreendido por Vera e Nana. "Pai, francamente! Que molecagem!", dirá a executiva enquanto pede que ele retorne ao leito. "Eu tinha que apelar pra algum artifício, já que, na conversa, não consegui convencer nenhuma de vocês. Eu nunca tive essa oportunidade e nunca mais terei. Se eu morrer no sambódromo do meu amigo Oscar Niemeyer, será realizando um sonho, uma fantasia", se justifica.

"Vocês preferem o quê? Que eu morra em uma cama de hospital? Que final de vida mais triste! Eu tenho direito de decidir sobre a minha vida. Mais que isso, de viver!", esbraveja o empresário. Será com os olhos marejados que a irmã do Marcos acaba concordando coma loucura do idoso. "Vai, pai, vai viver. Mas olha só, eu não quero que esse seja o nosso último encontro. Vou esperar o senhor em casa, junto com a sua neta, que tanto te ama", sinaliza Nana.

"E eu prometo que vou voltar", garante Alberto. A sequência mostra o editor chegando ao sambódromo quando a Unidos do Bom Sucesso já estiver adentrando a avenida.

Ele avista Paloma chorando depois de ter tido sua fantasia roubada por Silvana Nolasco (Ingrid Guimarães) durante uma briga. A loira volta a sorrir entra no meio do desfile ao lado do patrão, com a camisa da diretoria da escola.

Ao término de tudo, Alberto retorna para casa com sinais de cansaço. O editor começa a se sentir mal, vai até a biblioteca e fica alguns minutos em silêncio, observando um retrato de Cecília, sua falecida esposa.

Em seguida, ele grita por Nana e Marcos. À executiva, ele agradece por ter realizado seu último pedido. Já o playboy, a quem sempre chamou de moleque, ele confessa se orgulhar do homem no qual o filho se transformou. Na sequência, o idoso pede para ficar sozinho entre seus livros e será atendido pelos filhos. Passado algum tempo, Mauri entra no cômodo e constata que seu paciente se foi. A cena vai ao ar dia 23 de janeiro.


Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado