Queda

Com Amor de Mãe, Globo perde mais de 3 milhões de telespectadores no Brasil

Primeira semana de A Dona do Pedaço teve desempenho melhor que sua sucessora


Regina Casé
Regina Casé é uma das protagonistas de Amor de Mãe - Foto: Divulgação/Globo

A primeira semana de Amor de Mãe representou uma queda de mais de 3 milhões de telespectadores em todo o Brasil na comparação com a semana de estreia de A Dona do Pedaço. As informações são da Kantar Ibope para o PNT (Painel Nacional de Televisão).

Levantamento do NaTelinha indicou que a estreia da atual trama das 21h fez os telespectadores da faixa recuarem em todo o Brasil. Os números são ponderados porque a Kantar Ibope modificou o modelo de divulgação dos dados e passou a separar a audiência de sábado a partir de Amor de Mãe.

Os primeiros seis capítulos da novela protagonizada por Regina Casé, Adriana Esteves e Taís Araújo rendeu à Globo um alcance de 27,8 milhões de pessoas nas quinze praças em que existe medição de audiência feita pela Kantar Ibope.

Para se ter uma ideia da diferença, A Dona do Pedaço, que teve sua primeira semana indo ao ar a partir de 20 de maio, alcançou público de 31,3 milhões de pessoas. A queda em público foi de 12%. Vale lembrar que o público alcançado significa os telespectadores que, de alguma forma, passaram pela novela em algum momento. Este resultado representa a média diária de telespectadores alcançados pelas novelas das 21h.

Amor de Mãe abaixo de A Dona do Pedaço

Com Amor de Mãe, Globo perde mais de 3 milhões de telespectadores no Brasil

Ao se analisar a média dos shows, a diferença também existe. Amor de Mãe teve em sua primeira semana a média ponderada de 28,3 pontos, enquanto isso, A Dona do Pedaço obteve resultado melhor e fechou com 29,7 em seus seis primeiros capítulos pelo Brasil.

Em termos percentuais a queda foi apenas de 5% na média, o que significa que não há um distanciamento tão alto assim entre as duas, ao menos nesta primeira semana.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado