Fiel a Deus

Após prisão, Josiane se transforma na reta final de A Dona do Pedaço

Filha de Maria da Paz irá repensar seu comportamento e irá pedir perdão à mãe


Josiane em A Dona do Pedaço
Divulgação/ TV Globo

Para a alegria do público de A Dona do Pedaço, Josiane (Agatha Moreira) não irá escapar do chilindró. Mais do que isso: ficar atrás das grades vai finalmente fazer com que se torne uma pessoa melhor. Sem as mordomias da mãe e tendo que se virar lá dentro, ela entenderá seus erros e dará até certo orgulho à mãe.

Na prisão, ela irá apanhar ao chegar lá e irá até mesmo perder um dente. Ganhará apelido das detentas, vai passar a fazer faxina nas celas mas se mostrará arrependida.

Veja a mudança da pilantra:

Com apelido, it-girl vira faxineira

Após prisão, Josiane se transforma na reta final de A Dona do Pedaço

Quem te viu, quem te vê, hein Josiane? Aquela jovem que tinha vergonha de vender peixe na feira terá que trabalhar de faxineira dentro da cadeia.

Logo no primeiro dia na "casa nova", ela irá apanhar até perder um dente. Em seguida, ganhará o apelido de Carniça, mas até então, continuará achando que tem o rei na barriga.

Ela receberá ordens da chefe do local "Aqui cada uma faz alguma coisa. Todo mundo trabalha, Carniça".

A blogueira irá pedir que ela não seja chamada por esse apelido, mas a Capitã não irá se importar: "É o nome que eu te dei".

Em seguida, a chefe do local - que ainda não teve a atriz divulgada - irá começar a questionar Josiane sobre seus dotes: "A gente vê que tinha família rica... Cozinha bem?"

Quando responder que não, a mulher não ficará surpresa: "É o problema dessas meninas ricas, são criadas no luxo. Quando tem que fazer alguma coisa, não conseguem fritar um ovo pra comer".

Em seguida, a Capitã dará outra ordem: "Não cozinha? Vai pra turma da faxina".

Josiane dirá que nunca fez faxina na vida, mas a manda-chuva nem se fingirá que nem ouviu: "A porta da cela tá aberta e vai se juntar com a turma da faxina no corredor".

Logo em seguida, a mulher terá outra ideia: "Melhor. Pega um balde e vem limpar o chão da cela. Vá esfregar o chão, Carniça".

Ao ver que não tem escolha, a filha de Amadeu (Marcos Palmeira) passará não só a limpar o local todos os dias, como aceitará o novo nome.

As cenas estão previstas para serem exibidas no início de novembro.

Vai receber Jesus

Após prisão, Josiane se transforma na reta final de A Dona do Pedaço

Sim, Josiane irá virar evangélica dentro da prisão. Na cadeia, ela irá ganhar uma bíblia da mãe e ao ler um trecho do livro ela irá mudar de comportamento.

A princípio a mimada nem dará bola para o presente, mas sem ter entretenimento no lugar, passará a ler todos os dias. Em seguida, irá receber a visita de um pastor.

Durante um culto, Josiane mostrará que, de fato, mudou. Quando estiver frente a frente com a mãe novamente, o público verá uma cena em que ela suplicará por ajuda divina: "Jesus, venha até mim!"

Em conversa com a confeiteira ela dirá: "A Bíblia que me trouxe, mãe. Eu não dei importância no início, não vou mentir. Mas tava na cela sem ter o que fazer, comecei a ler".

Em seguida, outra cena será mostrada e o público verá ela pedindo renovação espiritual: "Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova em mim um espírito reto".

Maria da Paz ficará extremamente tocada, em especial quando a filha disser que participou de um culto e sentiu a fé.

Mais do que isso, ela dirá que realmente está mudando e pedirá para ver todos aqueles a quem fez mal: "Diz pro Régis (Reynaldo Gianecchini) vir me visitar. Eu fiz muito mal pra ele, acho que o Régis é muito influenciável e eu fiz a cabeça dele de uma maneira que não devia ter feito".

Em seguida, pedirá a presença de outra pessoa: "Pede também pro Téo (Rainer Cadete). Eu quero pedir perdão por ter usado os sentimentos dele".

Maria da Paz ficará feliz e dirá que irá pedir a presença de todos: "Filha, é tão bonito você pedir perdão".

Com vontade de chorar, Josiane então irá se dirigir à mãe: "A primeira pessoa pra quem eu tenho que pedir perdão é você, mãe". Maria da Paz dirá que não precisa, que já está feliz, mas a filha continuará: "Perdão, mãe, perdão, por tudo o que fiz com você. Perdão".

A cena irá ao ar no dia 16 de novembro.

Irmã dedicada

Após prisão, Josiane se transforma na reta final de A Dona do Pedaço

No último capítulo da trama, Maria da Paz dará à luz a uma menina, filha de Amadeu.

Josiane passará um tempo na cadeia, porém, pelo bom comportamento dentro da Instituição prisional, ganhará a liberdade e será recebida na porta pelos pais, que também levarão a irmã recém-nascida.

Até nesse momento, o público também terá visto que Maria da Paz e Amadeu se acertaram e voltarão a ficar juntos, com esperança de recomeçar o amor do passado que não conseguiram viver.

A assassina de Jardel (Duio Botta) será apresentada ao novo membro da família: "Josiane, essa é tua irmãzinha, Sol", dirá a boleira. A neta de Evelina (Nivea Maria) irá elogiar a pequena: "Que linda".

A cena dará a entender que Josiane realmente mudou. No entanto o final da vilã ainda não foi entregue aos autores.

Até lá, Walcyr Carrasco poderá escrever uma reviravolta na trama. Além de Agatha Moreira, Paolla Oliveira, Sérgio Guizé e Nathalia Dill, que interpretam Vivi Guedes, Chiclete e Fabiana também não receberam os capítulos finais.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado