Retorno

Novela fenômeno em 2015, Verdades Secretas tem volta confirmada pela Globo

Amora Mautner será a diretora artística da continuação


Verdades Secretas
Cena de Verdades Secretas - Foto: Reprodução

Última novela brasileira vencedora do Emmy Internacional, Verdades Secretas vai ganhar uma continuação na Globo. A trama foi um fenômeno na sua primeira exibição, em 2015, e o retorno da produção vinha sendo ensaiado pela emissora desde 2017. O roteiro continuará sob responsabilidade de Walcyr Carrasco, mas sem sua coautora Maria Elisa Berredo. A novidade é a direção artística: sai Mauro Mendonça Filho e entra Amora Mautner.

Não há data confirmada para a estreia da nova fase de Verdades Secretas, conforme informou a assessoria de comunicação da Globo ao NaTelinha. Contudo, a previsão é que a produção seja levada ao ar em 2021, ocupando a faixa de uma das linhas de shows da emissora.

No Instagram, Walcyr Carrasco também falou sobre a nova temporada, afirmando que foi convidado para escrever a continuação e que "vai amar". O novelista, no ar atualmente em A Dona do Pedaço, ainda confirmou Camila Queiroz, a Angel, na sequência.

A novela foi exibida em 2015 com o título de novela das 23h. Atualmente, o canal tem dado espaço para produtos chamados de supersérie, como Onde Nascem os Fortes (2018) e O Selvagem da Ópera, que deve estrear no ano que vem.

Em termos de audiência, o enredo de Walcyr Carrasco obteve 20 pontos de média, sendo que o último capítulo se consolidou com 27 na Grande São Paulo. O desfecho ficou marcado pelo suicídio da personagem Carolina (Drica Moraes) após flagrar seu marido Alex (Rodrigo Lombardi) e sua Angel (Camila Queiroz) na cama.

A crítica especializada também se rendeu ao sucesso de Verdades Secretas, colocando-a em outro patamar de produção, conforme analisou o colunista do NaTelinha Thiago Forato em 2015.

Ele declarou que Verdades Secretas prova, antes de tudo, que basta uma boa novela para que o público fique ligado no televisor. O colunista ainda elogiou o texto e o diretor Mauro Mendonça Filho, pois as duas partes conseguiram andar de mãos dadas ao longo dos capítulos, concluindo que a trama foi a melhor produção daquele ano.

Premiações de Verdades Secretas

Novela fenômeno em 2015, Verdades Secretas tem volta confirmada pela Globo

Fato é que os elogios para Verdades Secretas não ficaram restritos apenas aos sites e jornais especializados. A trama ganhou dezenas de prêmios, inclusive levantando a estatueta do Emmy Internacional em 2016. Foi a última vez que a Globo e uma produção brasileira levou o título de Melhor Novela.

O elenco recebeu muitos elogios, como Camila Queiroz que  ganhou troféus como Atriz Revelação. Drica Moraes, após ter saído de Império (2014) por causa de problemas de saúde, deu a volta por cima e saiu ovacionada pela imprensa.

Mas quem se destacou e virou a chave da sua carreira foi Grazi Massafera. Antes apontada como ex-BBB, a artista se destacou como a dependente química Larissa e recebeu uma indicação ao Emmy Internacional.

Mudança de direção em Verdades Secretas

Mauro Mendonça Filho e Walcyr Carrasco fizeram a primeira parceria juntos em Amor à Vida. Com o sucesso da novela das nove, eles seguiram juntos em Verdades Secretas, obtendo um novo êxito. Contudo, depois de O Outro Lado do Paraíso, ambos decidiram seguir caminhos diferentes na profissão.

Carrasco, um ano depois, retornou ao horário nobre com A Dona do Pedaço e se juntou a Amora Mautner. Os dois trocaram elogios públicos e, aparentemente, gostaram de trabalhar um com o outro. A diretora de Joia Rara, A Regra do Jogo e Assédio terá a responsabilidade de cuidar da direção artística da continuação de Verdades Secretas.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado