Crescendo

Faltando um mês para o fim, "Órfãos da Terra" já supera duas antecessoras

Novela das seis já está acima na média geral de duas tramas anteriores


Dalila-ameaça-matar-Jamil-em-Órfãos-da-Terra_fe5b2377615e814320b6d839e85615e80c946178.jpeg
"Órfãos da Terra" já deixou para trás suas duas antecessoras. Foto: Divulgação

Faltando um mês para exibir seu último capítulo, previsto para ir ao ar no dia 28 de setembro, "Órfãos da Terra" acaba de superar "Orgulho e Paixão" na média geral e, com isso, já está acima de suas duas antecessoras na faixa das 18h.

Levantamento do NaTelinha com base nos dados da Kantar Ibope para a Grande São Paulo, indicam que, com 125 capítulos exibidos "Órfãos da Terra" chegou à média acumulada de 25,50 pontos. No capítulo do último sábado (24), a trama de Duca Rachid e Thelma Guedes conquistou média de 22 e, com isso, ultrapassou já a média geral de "Orgulho e Paixão".

Exibida em 2018, a novela de Marcos Bernstein terminou com média de 21,47. Com a ultrapassagem, "Órfãos da Terra" se tornou a sétima melhor audiência do horário das 18h na década. Agora, o folhetim corre contra o tempo para, em 29 capítulos restantes, subir uma posição neste ranking.

É que a sexta colocada é "A Vida da Gente" (2012). A novela de Lícia Manzo terminou com 21,81 de média geral. Dados estatísticos mostram que, a continua na toada atual de audiência, "Órfãos da Terra" chegará ao sexto lugar perto da penúltima semana. E este deverá ser o posto da trama.

Isso porque, o quinto lugar da lista é de "Tempo de Amar", novela de 2017. Com média de 22,65, a história contada por Alcides Nogueira, só perde o quinto lugar caso "Órfãos" se transforme um fenômeno no Ibope nesta reta final.

Vale lembrar que, desde o primeiro capítulo "Órfãos da Terra" ficou acima de "Espelho da Vida". A trama fechou com 17,79 pontos de média geral e ficou com uma das piores audiências da história do horário.

Por conta disso, a atual novela das seis deve fechar com a segunda maior elevação em relação à sua antecessora, fechando com crescimento de mais de quatro pontos.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado