Sugar Dating

Como Otávio e Sabrina em "A Dona do Pedaço", o que é um romance Sugar Daddy?

Relacionamento Sugar vem crescendo no Brasil e ganha destaque em “A Dona do Pedaço”


José de Abreu e Carol Garcia
Sabrina e Otávio matêm um relacionamento sugar em "A Dona do Pedaço"

Quem acompanha “A Dona do Pedaço”, já deve ter escutado Sabrina (Carol Garcia) chamar Otávio (José de Abreu) de Sugar Daddy. A expressão vem do Relacionamento Sugar (namoro de açúcar) e está ganhando força aqui no Brasil. 

O "Sugar Dating" foi criado há mais de 10 anos nos Estados Unidos. Comum também na Europa, se transformou em um mercado em torno de pessoas a procura de um relacionamento benéfico para ambas as partes.

Aqui, o amor e a afeição dividem espaço com a compensação material. Ou seja, dinheiro não chega a ser um tabu. No entanto, para que o namoro dê certo é preciso que, além do ganho material, haja afinidade, pontos de vistas e ideais semelhantes. 

Como em um "Relacionamento Sugar" os dois devem levar vantagens, cada um define seus objetivos. Geralmente, as “Sugar Babies” (mulheres) desfrutam do estilo de vida de um homem maduro, rico e bem-sucedido. Na trama das nove, a Sabrina mora em um flat e tem dinheiro para gastar com roupas e joias, por exemplo.  

Já os “Sugar Daddies” têm o prazer de estar ao lado de uma mulher jovem e atraente. No caso do Otávio, ele usufrui da companhia da prima do Rock (Caio Castro) sempre que desejar e sem grandes cobranças.  

Apontado como uma nova forma de relacionamento aberto, o “Sugar Dating” é também classificado como namoro transparente, onde há regras e limites pré-definidos pelo casal, um jeito honesto, prático e vantajoso de se relacionar.   

Às vezes, ele pode ser confundido como mais uma forma de prostituição. No entanto, a diferença é que na prostituição há uma transação, enquanto que no Relacionamento Sugar há sinceridade, cumplicidade, e a possibilidade de uma relação forte e duradoura. 

Outro ponto a ser destacado é que o sexo não é inicialmente exigido e muito menos mecânico, como na prostituição. Tudo acontece de forma natural e se ambos estiverem dispostos. Não há pressão e muito menos a obrigação. 

No “Sugar Dating” o que vale é a qualidade e não a quantidade. Assim, como em um relacionamento tradicional, essa nova forma de namoro aposta no respeito e na fidelidade, garantindo a felicidade do casal. 

A ideia é a de que ao encontrar um bom parceiro não haja a necessidade de buscar por outros, manter vários ao mesmo tempo. Porém, há casos de “Relacionamentos Sugar” mais liberais.  Na novela de Walcyr Carrasco, enquanto Otávio é o Sugar Daddy de Sabrina, a moça é a Sugar Mommy do entregador de pizza.        

Para quem gostaria de se aventurar em um tipo de relacionamento como este, aqui no Brasil já existem sites especializados e considerados de confiança como o “Seeking Arrangement”, o “Miss Travel” e o “Whats Your Price”.  

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado