Lista NT

“A Dona do Pedaço”: 7 vezes em que Josiane surtou e provou ser uma psicopata

Sozinha, Josiane dá sinais de psicopatia em “A Dona do Pedaço”


Agatha Moreira
Josiane dá sinais de ser uma psicotapa - Reprodução/TV Globo

Em “A Dona do Pedaço”, Josiane (Agatha Moreira) não mede esforços para conseguir o que deseja. Criada apenas pela mãe, Maria da Paz (Juliana Paes), a patricinha foi tão mimada que hoje parece não saber discernir o certo do errado. 

Por enquanto, suas ações tem saído como esperado. Porém, como tudo tem um preço, nos próximos capítulos da trama a jovem irá sofrer as consequências pelos seus atos. Abandonada por Régis (Reynaldo Gianecchini), Jô ficará sozinha na mansão que tanto desejou e começa a ter surtos psicóticos. 

Sofrendo a pressão de ser chantageada e com medo de que a polícia descubra seus crimes, a vilã não vai saber lidar com o fantasma da solidão. Durante uma tempestade, Jô surtará com o barulho dos raios e o reflexo dos trovões e busca por socorro, mas se dá conta de que não tem mais a quem recorrer. 

Linda (Rosamaria Murtinho), que é psicóloga, é quem irá traçar o perfil da moça e alertar Maria da paz. “Para mim é óbvio. Sua filha tem uma doença mental. Não vou me atrever a fazer um diagnóstico completo, mas tudo indica que ela é uma psicopata”, dirá a avó de Vivi Guedes. 

Destacamos 7 vezes em que Josiane deu traços de que é uma psicopata.

Confira! 

Jô se fez de amiga da Vivi Guedes só pela fama

“A Dona do Pedaço”: 7 vezes em que Josiane surtou e provou ser uma psicopata

Desde o início da trama que Josiane deseja se tornar Influencer Digital. Ela alega se inspirar em Vivi Guedes, mas na verdade deseja roubar o sucesso da It Girl. Para isso, foi capaz de colar na moça, com a ajuda de Rock (Caio castro), que malhava na mesma academia que a blogueira. Não satisfeita, contratou a mesma agente da modelo e não escondeu a inveja que sentiu quando Vivi foi alvo de um escândalo e seu casamento e, mesmo assim, triplicou o número de seguidores na web.

Usou a doença da madrasta para roubar a Maria da Paz

“A Dona do Pedaço”: 7 vezes em que Josiane surtou e provou ser uma psicopata

Apesar de mimar a filha, Maria da Paz nunca abriu a carteira com facilidade para Josiane e esse é um dos motivos pelos quais a menina mais odeia a mãe. Para conseguir investir em sua carreira, a menina foi capaz de manipular a boleira com a doença da madrasta, Gilda (Heloísa Jorge). Jô convenceu Maria da Paz a pagar pela cirurgia da mulher do Amadeu (marcos Palmeiras), mas foi a patricinha quem abocanhou o dinheiro e, assim, conseguiu dividir os custos do estúdio com Vivi Guedes sem que o pai ou a mãe suspeitasse do golpe.  

Aproximou o amante da mãe para dar um golpe

“A Dona do Pedaço”: 7 vezes em que Josiane surtou e provou ser uma psicopata

Jô conheceu Régis durante um leilão e se aproximou do playboy acreditando que ele era rico. Os dois começaram a sair, mas logo ela percebeu que o rapaz estava falido. Apaixonada, viu nele a chance de tomar posse dos negócios da mãe. Assim, ela tratou de unir os dois. Quando percebeu que Maria da Paz estava mexida com o retorno de Amadeu, a quem também detesta por ser pobre, tratou logo de envenenar a cabeça da mãe contra o pai, fazendo-a acreditar que o advogado estava de olho no seu dinheiro já que Josiane é sua filha e herdeira da boleira. 

Mantém um namoro de fachada com Téo

“A Dona do Pedaço”: 7 vezes em que Josiane surtou e provou ser uma psicopata

Percebendo o interesse de Téo (Rainer Cadete) por ela, Jô seduziu o rapaz e desde então vive um namoro de fachada. Assim, ela consegue desviar qualquer suspeita de que mantém um relacionamento às escondidas com o padrasto, Régis. Para evitar intimidade com o namorado fake, ela ainda foi capaz de inventar que não consegue manter relações sexuais com os homens. Porém, no dia do casamento da mãe com o playboy, sentiu ciúmes do amante com a boleira e acabou transando com o fotógrafo só de raiva, mas se arrependeu e voltou a fingir ser uma mulher frígida. 

Matou o mordomo da sua casa à sangue frio

“A Dona do Pedaço”: 7 vezes em que Josiane surtou e provou ser uma psicopata

Josiane sempre calculou muito bem seus passos, mas acabou sendo flagrada com Régis por Jardel (Duio Botta) e se tornou alvo de uma chantagem. De início, ela concordou em pagar pelo silêncio do mordomo da Maria da Paz, mas no dia marcado para lhe entregar o dinheiro, quando o rapaz insinuou que as chantagens continuariam, acuada e em um momento de fúria, Jô empurrou Jardel, que acabou sendo atropelado e morreu na hora. A moça ainda teve tempo de resgatar a bolsa com o dinheiro de volta e em casa, diante da polícia, fingiu tristeza com a notícia da morte do empregado. 

Jurou vingança depois de levar uma surra da Maria da Paz

“A Dona do Pedaço”: 7 vezes em que Josiane surtou e provou ser uma psicopata

Depois de convencer sua mãe a comprar a mansão, Jô precisava de dinheiro para trocar seu closet e para isso fez um acordo com a Designer de Interiores que Maria da Paz contratou para decorar a casa nova. Em troca de fechar contrato com a moça, ela pediu uma comissão em cima de cada centavo que a mãe desembolsasse. A moça só não imaginava que o Diretor Financeiro da empresária descobriria uma movimentação alta nas contas da jovem e chegaria às notas superfaturadas da decoradora. Quando descobre o golpe da filha, Maria da Paz lhe dá uma surra e Josiane se transforma. Ela diz que jamais perdoaria a mãe e lhe pede para nunca mais voltar a falar com ela. No quarto, sozinha, Jô declara seu ódio pela mãe e jura vingança.

Contratou o primo para atear fogo na fábrica de bolos da mãe

“A Dona do Pedaço”: 7 vezes em que Josiane surtou e provou ser uma psicopata

Desde que conheceu Régis que o desejo de Josiane é tomar posse de todo o dinheiro da sua mãe. Além de já desviado dinheiro da boleira mais de uma vez sem que ela perceba, a patricinha convenceu a empresária a comprar uma mansão e colocar o imóvel em seu nome. Agora, o próximo passo é se apossar também da Fábrica de bolos da Paz. Ela acreditava que contaria com a ajuda de Régis, mas o playboy se apaixonou por Maria da Paz e desde então tem se esquivado dos planos da Influencer. Sem o apoio do amante, Jô procurou Rael (Rafael Queiroz) porque sabe que o primo, que é um Matheus, sempre desejou a morte da boleira, e o convenceu a incendiar a fábrica da Maria da Paz. Assim, ela pretende fazer com que a mãe coloque a empresa também em seu nome para, finalmente, se livrar dela para sempre. 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado