Bom resultado

Um de cada 13 brasileiros assistiu “As Aventuras de Poliana” semana passada

Novela de Íris Abravanel tem alcançado grandes índices de audiência


as-aventuras-de-poliana-sophia-valverde-thais-melchior_f76f7b6e804de21e4d6446afb3435751a36c189c.jpeg
"As Aventuras de Poliana" ultrapassou a barreira dos 15 milhões de telespectadores - Foto: Reprodução/SBT

Perto de completar 300 capítulos no ar, “As Aventuras de Poliana” foi vista na última semana por um a cada 13 brasileiros. A novela de Iris Abravanel com direção de Reynaldo Boury ultrapassou a barreira dos 15 milhões de telespectadores em todo o país e se mantém como a novela mais vista fora da Globo.

As informações são dos números consolidados e divulgados pela empresa Kantar Ibope Media, responsável por medir a audiência em 15 praças que fazem parte do PNT (Painel Nacional de Televisão). O resultado apresentado pelo enredo infantil do SBT é referente dos dias 10 a 16 de junho.

A população brasileira é composta por 202.768.000 de pessoas. Isso significa que o público de “As Aventuras de Poliana” representa 7% dos cidadãos que vivem em território nacional.

Embora seja considerada uma trama infanto-juvenil, a novela de Íris Abravanel tem apostado em movimentação para atrair a audiência do público. Neste mês, por exemplo, a produção exibiu cenas de assaltos e até personagem sem memória como forma de garantir a trama aquecida.

Esse desenvolvimento escolhido pela autora tem feito a obra ter mais audiência que “Jezabel”, macrossérie da Record. A produção escrita por Cristianne Fridman alcançou 13 milhões de telespectadores na última semana.

Já “Órfãos da Terra”, a novela I da Globo, conseguiu ter uma média de público de 23 milhões. Apesar de “As Aventuras de Poliana” ser o produto dramatúrgico de TV aberta fora da emissora da família Marinho mais visto, ela ficou 8 milhões abaixo que a trama de Duca Rachid e Thelma Guedes.

É preciso destacar que as 15 praças que fazem parte do PNT são: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador, Recife, Fortaleza, Grande Curitiba, Distrito Federal, Goiânia, Campinas, Belém, Vitória, Manaus e Florianópolis.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado