Transfobia

“A Dona do Pedaço”: Britney é impedida de usar o banheiro feminino

Incidente acontece durante o primeiro encontro entre Britney e Abel


Glamour Garcia
Britney sofre ataque em restaurante - Reprodução/TV Globo

No capítulo de “A Dona do Pedaço” que vai ao ar quarta-feira (19), Abel (Pedro Carvalho) convida Britney (Glamour Garcia) para jantar e ela aceita. No entanto, o primeiro encontro do casal terá desfecho desagradável. 

Ao tentar usar o banheiro feminino do restaurante, a funcionária da Maria da Paz (Juliana Paes) será impedida por uma cliente do estabelecimento, formalizando o caso de transfobia. “Eu sou mulher!”, se defende.   

“Eu conheço alguém como você e minha mãe também. Já vimos desde longe. Você é trans! A gente já estava olhando para você no restaurante. Pode enganar muita gente, mas eu tenho esses dois aqui”, ataca uma jovem. 

Britney ainda tenta evitar se explicar alegando que não engana ninguém, mas a cliente exaltada ressalta que não irá deixá-la entrar no banheiro e, caso ela insista, vai chamar o gerente. “O banheiro feminino não é para você”, indaga. “Vou chamar o gerente”, ameaça. 

Neste momento, dá-se início a um bate-boca bem na porta do banheiro e a Contadora deixa claro que não irá baixar a cabeça. “Não vai me humilhar aqui”, avisa a loira. “Faço um escândalo, não entra”, ameaça a cliente. 

Humilhada, Britney desiste de medir forças com a mulher e se dirige ao banheiro masculino. Ela só não esperava passar por mais uma represália. “Banheiro de homem não e para você”, grita um desconhecido enquanto tenta chamar o gerente. 

“Não, por favor, estou com um amigo e é humilhação demais. Não tenho tanta urgência”, se justifica a trans enquanto se afasta dali cabisbaixa. De volta à mesa, ela pede ao confeiteiro para irem embora e ele estranha. 

Abel pergunta o que aconteceu e a contadora mente ao dizer que o aroma da comida a deixou enjoada. O português acredita que a moça está “naqueles dias” e, ainda, pede desculpas se o seu comentário foi inconveniente. 

Ao deixá-la na porta de casa, o confeiteiro se aproxima para beijá-la e Britney vira o rosto. A atitude da moça deixa o rapaz ainda mais encantado, pois acredita que ela está se fazendo de difícil. “Gosto assim, virtuosa”, dispara sem desconfiar que está saindo com uma trans.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado