Interesseira

“A Dona do Pedaço”: Josiane se decepciona com pobreza do pai

Em conversa com Régis a menina dispara: “Se fosse um milionário meus problemas estavam resolvidos”, diz Josiane


Agatha Moreira
Josiane se irrita com pai pobre - Divulgação/TV Globo

No capítulo de “A Dona do Pedaço” que vai ao ar terça-feira (04), Josiane (Agatha Moreira) vai conhecer o seu pai´. Interesseira, a moça não conseguirá esconder a decepção quando descobrir que Amadeu (Marcos Palmeira) é um pobretão.

Tudo começa a caminhar para este desfecho depois que o advogado ouvir falar sobre a empresária Maria da Paz e for conferir se a dona da rede de confeitarias é seu amor do passado. Ele vai até uma das filiais do “Bolo da Paz” e reencontra a ex-noiva. 

Emocionada em saber que Amadeu está vivo, a mãe de Josiane irá contar tudo o que aconteceu durante esses 20 anos em que os dois  acreditavam que ambos haviam morrido. E isso inclui o nascimento da filha que tiveram juntos.   

Recuperada do susto, Maria da Paz irá preparar o terreno para que a jovem conheça seu pai. “Minha filha, senta que eu quero falar direito com você. Você vai levar um susto. Não sei como dar uma notícia dessas. Então, é melhor ir falando. Sempre pensei que seu pai estava morto, mas não tá”, dirá a boleira.

Descrente, Jo indaga a mãe: "Você e meu pai? Não, não pode ser. Fantasmas não aparecem assim, de repente”, indaga Josiane. “Apareceu. Era seu pai, sim”, continua a empresária. Maria, então, conta toda a história do seu passado com Amadeu, incluindo a rixa entre as famílias, para a filha.

Inicialmente, a jovem se anima por acreditar que o pai é um homem rico e, assim, pode ajudá-la a se tornar uma Digital Influencer, já que a mãe vive empatando. Porém, quando descobre que ele não passa de um simples advogado, a patricinha não consegue esconder sua irritabilidade com a novidade. 

“Vivo. Meu pai tá vivo. Como ele é? Rico?”, celebra. “Rico, rico acho que não. É advogado, mas o carro dele é simples, não é de milionário... E também não importa se é rico ou pobre. Importa é que ele tá vivo”, responde a empresária com um sorriso no rosto. 

No dia marcado, durante o encontro entre pai e filha, Amadeu se emociona ao estar de frente com uma jovem tão bonita: “Jô, eu nem sei o que dizer. Dá um abraço”, pede o advogado sem imaginar que a jovem, a essa altura, não está nem um pouco feliz com esse reencontro familiar. 

“Claro!", disfarça a vilazinha. "Passei anos pensando que você não existia, que estava morto. Ainda estou me acostumando com a ideia de ter um pai”, justifica sua frieza. Maria da Paz, que observa tudo, indaga se a filha gostou do pai e ela afirma que sim, cinicamente. 

A noite, quando se encontrar com Régis (Reynaldo Gianecchini), Josiane irá contar a novidade para o namorado revoltada. “Passei a vida toda sem ter pai. Quando aparece é um advogado de terceira linha, brega. Se fosse um milionário, meus problemas estavam resolvidos. Quem sabe, na emoção do encontro abria a carteira”, reclama.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado