Lista NT

Confira 5 motivos que fazem da Maria da Paz a nova Viúva Porcina da Globo


Juliana Paes como Maria da Paz e Regina Duarte como a viúva porcina
Fotomontagem/ Divulgação

Na atual fase de “A Dona do Pedaço”, Maria da Paz (Juliana Paes) tem chamado a atenção do telespectador. Passados 20 anos, a personagem se tornou uma empresária de sucesso no ramo da confeitaria.

O sucesso profissional trouxe conforto para a protagonista. Em compensação, a heroína da atual novela das 21 horas tem gosto duvidoso para a moda e forte tendência em ostentar.

Qualquer semelhança com o papel de Regina Duarte em “Roque Santeiro” (1985) talvez não seja mera coincidência. Destacamos 5 curiosidades que fazem da personagem de Juliana Paes a nova Viúva Porcina.

Confira!

Origem humildade: na trama de Dias Gomes, a jovem Porcina era uma moça humilde, com pouco estudo, que se torna amante de um poderoso coronel e vai morar sozinha na cidade fictícia de Asa Branca. Já na novela de Walcyr Carrasco, Maria da Paz também é uma moça de origem humilde e pouco estudo, que vai parar na grande São Paulo sem conhecer ninguém.

Viúva de marido vivo: Porcina fica conhecida na cidade como a viúva de Roque (José Wilker), jovem que morreu salvando Asa Branca das mãos de um perigoso bandido e acabou santificado. Já Maria da Paz foge da sua cidade natal depois que Ademar (Marcos Palmeira) leva um tiro no altar. Ela passa 20 anos acreditando que o noivo morreu. A coincidência faz das duas heroínas “viúvas de marido vivo”.

Confira 5 motivos que fazem da Maria da Paz a nova Viúva Porcina da Globo

Riqueza X Breguice: ambas as personagens enriqueceram no decorrer de 20 anos. Porcina por causa da fama de Roque Santeiro, enquanto que a Maria da Paz venceu na vida com o suor do seu dinheiro. Curiosamente, as duas têm mau gosto para se vestir. Extravagantes, adoram joias, muito dourado, estampas, tecidos fluidos, turbantes e faixas.

Alpinista social: o perfil das personagens é de alpinista social, aquela mulher que veio de uma classe menos favorecida e subiu muito na vida, mas como não nasceu em “berço de ouro” os seus hábitos destoam dos demais. Exageradas, elas falam, riem alto e gesticulam enquanto conversam. Como gostam de ostentar, em busca de serem chiques são capazes de pagar uma fortuna por uma obra de arte sem conhecer o artista ou colocar um casal de cisnes em um lago artificial no quintal de casa.

Confira 5 motivos que fazem da Maria da Paz a nova Viúva Porcina da Globo

Fiel escudeira: em “Roque Santeiro”, Porcina não dava um passo sem contar com a ajuda de Mina (IlvaNiño). A empregada da casa era também uma espécie de assistente pessoal. Bastava a patroa gritar pelo seu nome que lá estava ela levando seu café da manhã, abrindo as cortinas para que a luz do sol entrasse no quarto ou preparando um banho de banheira. Em “A Dona do Pedaço” os tempos são outros, mas Maria da Paz também conta com uma pessoa de sua confiança. Ellen (Rosane Gofman) cuida da sua roupa, prepara banhos relaxantes, acompanha a chefe em eventos socias e a defende quando a filha, Josiane (Agatha Moreira), critica a mãe.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado